Notícias

Show do Jorge Vercillo inaugura árvore de Natal em Niterói

Dezembro vai contar com iluminação e atrações culturais em diversos pontos da cidade
Dezembro vai contar com iluminação e atrações culturais em diversos pontos da cidade

A inauguração da tradicional Árvore de Natal de Niterói, na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, acontece nesta quinta-feira (1º), às 20h30m, com show gratuito de Jorge Vercillo. No dia 17, a árvore recebe em seu palco o show também gratuito de Alceu Valença. A árvore tem 50 metros e 8 mil micro lâmpadas com detalhes nas cores vermelha, verde e azul, além de figuras em formato de estrelas. Nos dias de semana, ela acende após 20h, para diminuir o impacto no trânsito. Dentro da árvore, além do palco, um telão de 60 metros quadrados chama atenção. No calçadão banheiros químicos foram instalados para os visitantes. (Vídeo e fotos abaixo)

Dezembro vai contar com iluminação e atrações culturais em diversos pontos da cidade
Jorge Vercillo | Divulgação

Niterói promove Natal do Amanhã

O mês mais iluminado do ano se aproxima e as equipes da Prefeitura de Niterói estão trabalhando para garantir que a cidade fique repleta de cores e formas. O Natal do Amanhã celebra o ano de retomada das atividades, após o período mais restritivo da pandemia de Covid-19, com o olhar para o futuro. A inauguração da árvore está marcada para esta quinta-feira (1), com show gratuito de Jorge Vercillo, a partir das 20h30, na Praça do Rádio Amador, em São Francisco.

A árvore terá 50m e 8 mil micro lâmpadas com detalhes nas cores vermelha, verde e azul, além de figuras em formato de estrelas. Outro tradicional ponto da cidade, o Campo de São Bento, recebe decoração natalina com brinquedos tradicionais, como ursos, balões e bolas. O local também terá palco para apresentações musicais e pequenos espetáculos. A iluminação de Natal se entenderá ainda por ruas e outros bairros de Niterói. Quem passa pela Av. Roberto Silveira já nota a decoração.

Trânsito – A Prefeitura de Niterói recomenda que os visitantes da Árvore de Natal deem preferência ao transporte público ou utilizem a bicicleta. Os motoristas podem baixar o aplicativo da Nittrans (AppNittrans) que mostra, em tempo real, o trânsito nos principais corredores viários da cidade e é uma ferramenta gratuita para auxiliar a população.

Árvore de Natal de Niterói, na Praça do Rádio Amador, em São Francisco.




Banheiros químicos já foram instalados no calçadão.