Educação

Escola em São Gonçalo oferece bolsas de estudo para 2023

Divulgação
Divulgação

O Educandário JECSA, localizado no bairro Arsenal, em São Gonçalo, lançou um bolsão beneficente onde serão disponibilizadas bolsas de estudos de até 75% para alunos ingressantes no ensino fundamental e médio. Alunos já matriculados na escola também poderão participar.

Iana Anacleto, diretora pedagógica da escola, conta o que motivou a ação, “Cresci no JECSA e hoje faço parte do corpo de ensino. É perceptível o quanto os pais dos nossos alunos lutam para que eles tenham um ensino de qualidade. No próximo ano, completaremos 36 anos de fundação e será incrível comemorar essa data com novos alunos.”

A bolsa conquistada será garantida ao aluno durante todo o segmento do Ensino Fundamental e Ensino Médio no JECSA, desde que o mesmo se mantenha com bom desempenho.

A inscrição para o bolsão é grátis. Porém, é solicitado que cada candidato contribua com 1kg de alimento não perecível, a ser entregue no ato da inscrição, que deve ser realizada até o dia 02/12, na secretaria da escola. A prova será realizada, presencialmente, no próximo dia 07 de dezembro, às 14h e terá duração máxima de três horas. Data limite: 30/11/2022

Todos os alunos deverão chegar ao local com 30 minutos de antecedência ao horário de início da avaliação, portando documento original de identificação com foto, lápis, borracha e caneta azul ou preta. As provas serão de Língua Portuguesa e Matemática, sendo a prova para o 6º ano contendo 20 questões (10 de português e 10 de matemática) e a prova para o 1º ano do Ensino Médio contendo 20 questões de múltipla escolha, totalizando 40 questões. As inscrições para o bolsão ocorrem de forma PRESENCIAL na secretaria da escola! Endereço: R. Mamede de Souza, n° 191 – Arsenal, São Gonçalo.