Negócios

Mercado Municipal de Niterói atrai empresários e famosos

Foto: Lucas Alvarenga
Foto: Lucas Alvarenga

O Mercado Municipal de Niterói entrou, na última terça-feira (22), oficialmente em sua última fase antes da inauguração, prevista para maio de 2023. O evento especial marcou a entrega do caderno técnico, com as normas e regras exigidas aos lojistas, além de detalhes do projeto arquitetônico do espaço, que promete se tornar um dos polos gastronômicos mais importantes do país. A ocasião também celebrou os 449 anos da cidade e contou com a presença de empresários e autoridades.

Foto: Lucas Alvarenga

Na região central do município, o empreendimento é próximo às principais vias de acesso para quem chega na cidade. Das 173 lojas, 60% já foram alugadas.

“Um dia especial para Niterói e para os lojistas aqui presentes. Um excelente lugar para empreender e expandir. Falar sobre esse projeto é falar sobre desenvolvimento social e econômico do nosso futuro. O Mercado Municipal será um patrimônio cultural de Niterói e ficará para sempre marcado na história da cidade”, comentou a representante do Mercado, Rafaela Muniz.

Foto: Lucas Alvarenga

Arquiteto responsável pela obra, André Siniscalchi falou da emoção em receber o convite para integrar o projeto. “Fui convidado em julho de 2019 pelo consórcio para gerenciar o projeto do Mercado Municipal de Niterói. O projeto foi concebido para ser um centro de entretenimento e gastronomia. Ele mantém o prédio antigo da década de 30, mas com avanço à parte nova.”

O prefeito de Niterói, Axel Grael, relembrou a história do Mercado Municipal de Niterói e o compromisso com o desenvolvimento econômico a partir do lançamento do empreendimento. “Esse espaço tem muito a ver com a história de Niterói. Construído na década de 30, permaneceu fechado durante décadas. A prefeitura segue investindo muito na infraestrutura de todo o entorno daqui da região e já lançamos o edital da obra de revitalização da Alameda São Boaventura, no Fonseca. Neste dia tão importante para nós, que vibramos com essa cidade e com cada avanço dela, só posso desejar sucesso a todos que estão aqui”, disse o prefeito.

Foto: Lucas Alvarenga

O evento contou ainda com as presenças do vice-prefeito, Paulo Bagueira, de secretários e vereadores do município, Também prestigiaram a solenidade o deputado federal Felício Laterça e os deputados estaduais eleitos Vitor Júnior e Verônica Lima. Além do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio.

O Mercado Municipal de Niterói promete um festival de sabores e sensações com marcas renomadas. O complexo também contará com outros serviços de bem-estar e estética, além de paisagismo e decoração. O empreendimento conta com dois andares: no primeiro ficam as lojas, e, no segundo, a parte gastronômica e o jardim cervejeiro.

Foto: Lucas Alvarenga

Gastronomia e Entretenimento

O Mercado Municipal de Niterói promete um festival de sabores e sensações com marcas reconhecidas entre elas a Noi, Pitu, Sávio Pinheiro, Bar da Alcione, entre outros. O complexo também contará com outros serviços de bem-estar e estética, além de paisagismo e decoração.

Bar do David Brazil

O apresentador David Brazil também esteve no Mercado Municipal nesta terça-feira, isso porque o gago mais querido do Brasil vai ganhar um bar para chamar de seu. Acontece que entre as atrações do espaço, o mercadotambém vai contar com o ‘Bar do David Brazil’, o primeiro empreendimento gastronômico do Brasil a levar o nome do apresentador. Com seu jeito irreverente e simpático, David conquistou os presentes e falou da novidade.

Foto: Lucas Alvarenga

“Sou fã de Niterói! Há anos frequento essa cidade. Por onde eu passo sempre sou muito bem recebido. Tenho certeza que o Mercado vai dar um ‘up’ na economia que estamos precisando, será um sucesso o Mercado Municipal de Niterói. Só gratidão ao povo de Niterói, terra do meu amigo e inesquecível Paulo Gustavo”.