Agenda

BeatleWeek de Niterói volta com tudo!

Divulgação
Divulgação

A BeatleWeek de Niterói está de volta! Entre os dias 28 de novembro e 04 de dezembro, Niterói vai receber uma programação gratuita repleta de filmes, palestras e atrações musicais inspiradas no quarteto mais famoso de Liverpool.

Com a produção da Bessa Realizações e Osmose Produções as atrações desse ano se espalham por diversos bairros de Niterói. Além da Sala Nelson Pereira dos Santos, que receberá a programação de filmes e palestras, os bairros Piratininga, Santa Rosa, São Francisco, Centro e Ingá também vão se animar no embalo das músicas dos Beatles.

Em sua quarta edição, o projeto vai realizar 75 shows distribuídos em seis palcos de Niterói. Ao todo, cerca de 170 artistas locais, interestaduais e internacionais participarão da BeatleWeek. Alguns grandes nomes são MR Clark Gilmour e Mr. Jon Keats, ambos diretores do Cavern Club Liverpool.

A BeatleWeek Niterói acontece na cidade desde 2017. Ainda na sua primeira edição, com apenas dois palcos e 14 bandas convidadas, o projeto conquistou a cidade. No ano seguinte, em 2018, a iniciativa cresceu e ganhou outros pontos de show em Niterói.

Na última edição do festival, no ano de 2019, o evento recebeu o cover oficial de John Lennon, curador da International Beatleweek Liverpool, o artista inglês Clark Gilmour, para o show de lançamento no Parque da Cidade. Após dois anos sem produção, por conta da pandemia do Coronavírus, a BeatleWeek Niterói retorna à cena cultural com uma grande programação.

  • Evento: BeatleWeek
  • Data: Segunda-feira, 28 de novembro, a domingo, 04 de dezembro
  • Evento gratuito
  • Ingresso solidário para atrações do Palco All Nighter Party, no Rio Cricket: retirada pelo Sympla e doação de 1kg de alimento não perecível