Agenda

Shopping Partage em São Gonçalo recebe evento gratuito de RPG

O evento conta com diversas atividades para todas as idades incluindo os clássicos jogos de RPG, jogos de tabuleiro, vídeo game e card game

Nesta sexta (25/11) e sábado (26/11) o evento Encontro RPGista vai animar o Shopping Partage em São Gonçalo. A atividade é gratuita e será realizada no segundo piso das 10h às 19h, com classificação livre. A ação está sendo organizada pelo projeto Escola de Mestres, uma iniciativa que busca expandir os jogos de RPG (role-play-game) nas escolas do Rio de Janeiro e que agora também conta com ações culturais em diversos outros locais.

O evento conta com diversas atividades para o público, desde os clássicos jogos de RPG, como Jogos de Tabuleiro, Vídeo Game e Card Game. Além disso terá torneios, palestras, vendas de artigos Geek, uma super feira de mangá e muito mais.

A Escola de Mestres

O projeto é uma iniciativa liderada por Matheus Barcelos, que começou a trabalhar no segmento aos 16 anos de idade, ainda na escola, com o Blog Taverna do Arcanum, com o passar do tempo, a iniciativa se ampliou das redes sociais e hoje muitas atividades são realizadas presencialmente.

Assim nasceu a Escola de Mestres, tendo como primeiro parceiro o Colégio Estadual Nilo Peçanha,onde Matheus se formou. Desta forma, a iniciativa visa democratizar a cultura Geek e auxiliar escolas com o uso de jogos em sala, como uma maneira de colaborar para o desenvolvimento pessoal e acadêmico do aluno. Atualmente uma nova frente cultural se expande em eventos para além do ambiente escolar. Para conhecer melhor o projeto, basta seguir no instagram @escola.de.mestres e aproveitar para ficar por dentro dos próximos eventos que a equipe promove.

To Top