Agenda

Peça premiada encerra temporada em Niterói neste sábado com sessão gratuita

As inscrições estão abertas pelo Instagram. Entrada é sujeita à lotação. Monólogo revive notícias do ano de 2020.
As inscrições estão abertas pelo Instagram. Entrada é sujeita à lotação. Monólogo revive notícias do ano de 2020.

Com roteiro vencedor do Prêmio Erika Ferreira, da Secretaria das Culturas de Niterói, o monólogo “Panspermia” encerra sua temporada bem-sucedida na cidade sorriso com sessão única na Oficina Social de Teatro (OST), no próximo sábado (26/11), das 13h às 17h, com entrada franca mediante inscrições pelo Instagram @panspermia.solo. As vagas são limitadas. A OST fica na Rua Saldanha Marinho nº 14, Centro-Niterói. Classificação etária indicativa: 12 anos.

A peça – que realizou apresentações para o grande público no Theatro Municipal e na Scuola de Cultura nos últimos dois finais de semana – ousa reviver o turbulento e fatídico ano de 2020 de forma ágil, inteligente e reflexiva, que hipnotiza o público do início ao fim – afinal, cada espectador é também personagem do recente pandêmico momento. O texto, original e inusitado, é formado por manchetes e diálogos das principais notícias daquele período, em todas as áreas, incluindo política, policial e sociocultural.

Realizado pela Lei de Incentivo à Cultura de Niterói, o espetáculo é interpretado pelo ator Vitor Louzada (ator revelação do Prêmio Musical Rio 2018 e versionista premiado). O texto, composto exclusivamente com conteúdo jornalístico real, é da atriz, autora teatral e jornalista Cilene Guedes (Prêmio Myriam Muniz por “Jumbo”). A direção é da coreógrafa e diretora Sueli Guerra (de “A Cor Púrpura” e “Bibi – uma vida em musical”).