Negócios

Niterói terá opção de transporte para mulheres, crianças e idosos

Gabriela Santana, embaixadora da marca em Niterói.
Gabriela Santana, embaixadora da marca em Niterói.

Transporte com maior segurança e conforto para mulheres, crianças e idosos é a proposta do aplicativo Lady Driver, a partir de dezembro, em Niterói. Presente em mais de 135 cidades do país, o serviço já conta com cerca de 85 mil motoristas mulheres especializadas, garantindo atendimento diferenciado para as pessoas cadastradas.

O Lady Driver, aplicativo que já é referência nacional de modelo de serviço de transportes realizado por motoristas mulheres, está chegando em Niterói com objetivo de gerar oportunidades para empreender e segurança para passageiras mulheres, crianças e idosos. Disponível para os sistemas Android e iOS, a Lady Driver iniciou suas operações no Brasil em 2017. A ideia surgiu após a CEO Gabryella Correa sofrer assédio de um motorista de app em São Paulo. Inconformada com a situação e relatos de outras mulheres, ela teve a ideia de criar um aplicativo de mobilidade urbana exclusivo para o sexo feminino.

Além de transportar mulheres, o aplicativo conta com mais dois serviços destaques: Lady Kiddos, para crianças e adolescentes, e Lady Care para pessoas da melhor idade, a partir dos 65 anos. Dessa forma, a mãe pode solicitar o transporte para os filhos ou seus avós, com total segurança, pois estarão sob os cuidados e pessoas capacitadas para atendê-los com a atenção necessária. Para as mulheres, o serviço evita o constrangimento do assédio, cuja ocorrência vem aumentando a cada dia.

Vale ressaltar que as mulheres que quiserem atuar como motoristas do aplicativo só vão conseguir realizar o cadastro e operar no dia-a-dia com um aparelho Android. Já as passageiras podem solicitar viagens com aparelhos de sistema IOS e Android. O app tabém contará com a modalidade On Demand, que permite a solicitação instantânea das corridas.

“Além de agendar corridas para elas mesmas, as mulheres vão poder deixar marcado o transporte dos filhos para a escola, dos pais para uma consulta médica ou qualquer outro tipo de deslocamento. Não é preciso que ela vá junto. Outra questão importante: homens podem utilizar o serviço da Lady Driver se estiverem acompanhando a usuária, mas não é permitido homens solicitantes, nem motoristas. Por fim, a Lady Driver é um serviço de total confiança e segurança! Estamos felizes demais por poder proporcionar essa nova opção de transporte em Niterói”, afirma Gabriela Santana, embaixadora da marca em Niterói.