Agenda

Monólogo “Panspermia” encerra temporada em Niterói

Monólogo “Panspermia”
Monólogo “Panspermia”

Com roteiro vencedor do Prêmio Erika Ferreira, concedido pela Secretaria das Culturas de Niterói, o monólogo “Panspermia” encerra sua temporada na cidade sorriso neste final de semana, com apresentação no palco da Scuola de Cultura (Av. Pres. Roosevelt nº 1.063, São Francisco) nos dias 18 (sexta) e 19 (sábado), às 20h, e dia 20 (domingo) às 19h.

A peça ousa reviver o turbulento e fatídico ano de 2020 de forma ágil, inteligente e reflexiva, que hipnotiza o público do início ao fim – afinal, cada espectador é também personagem do recente pandêmico momento. O texto, original e inusitado, é formado por manchetes e diálogos das principais notícias daquele período, em todas as áreas, incluindo política, policial e sociocultural.

O espetáculo é interpretado pelo ator Vitor Louzada (ator revelação do Prêmio Musical Rio 2018 e versionista premiado). O texto, composto exclusivamente com conteúdo jornalístico real, é da atriz, autora teatral e jornalista Cilene Guedes (Prêmio Myriam Muniz por “Jumbo”). A direção é da coreógrafa e diretora Sueli Guerra (“A Cor Púrpura”, “Bibi – uma vida em musical”). Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), com gratuidade para professores em geral, estudantes de teatro e funcionários da Cultura de Niterói, mediante apresentação de um comprovante.