Polícia

Polícia prende homem que aplicou golpe em família de motorista desaparecido

Edenilson Bernardo de Souza | Foto: Divulgação
Edenilson Bernardo de Souza | Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (16/11), Leandro Alan Broines Master, acusado de estelionato, em Queimados, na Baixada Fluminense. Ele aplicou um golpe na família do motorista de transporte de aplicativo, Edenilson Bernardo Pereira, de 68 anos, morador de Icaraí, Zona Sul de Niterói, que está desaparecido, e vem sendo procurado pela equipe da DHNSG. (Leia abaixo)

De acordo com os agentes, o autor tomou conhecimento do desaparecimento por meio de um telejornal, na manhã desta quarta. Ele fez contato com a família do motorista afirmando estar com a vítima na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, mas exigiu uma quantia em dinheiro, segundo ele, para abastecer seu veículo, a fim de levar o homem de volta. Na esperança de recuperar o desaparecido, um familiar fez o pagamento por um banco digital e, após isso, não obteve mais resposta do golpista.

A DHNSG, por meio de seu Setor de Busca Eletrônica, conseguiu identificar e localizar o autor. A equipe foi até a Baixada Fluminense para realizar a captura. Segundo os policiais, não há indício de envolvimento do criminoso com o desaparecimento do motorista. As buscas pelo desaparecido prosseguem pelo Setor de Descoberta de Paradeiros da DHNSG. Diligências estão em andamento para localizá-lo e esclarecer todos os fatos.

Disque Denúncia

Família segue a procura por Edenilson de Souza

O motorista de aplicativo, Edenilson Bernardo de Souza, de 68 anos, morador de Icaraí, Zona Sul de Niterói, conhecido como Souza, foi chamado para uma corrida pelo aplicativo 99 na última segunda-feira (14), às 6h, em Vista Alegre, bairro de São Gonçalo, e chegando lá a corrida foi cancelada e desde então a família não tem mais notícias dele. A última localização do celular dele foi às 7h15 da manhã do dia (14) na Rua João de Abreu em Vista Alegre. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí).

Edenilson, estava em um Nissan Versa de cor Prata, e placa LUK-3H80. A família pede ajuda com informações sobre o paradeiro de Edenilson. “Meu pai está desaparecido desde cedo, estamos buscando informações. Ainda não tivemos notícias!!! Estamos procurando meu pai que está desaparecido desde o dia 14/11 de manhã. Continue compartilhando e orando por nós! Agradecemos a ajuda de quem está compartilhando. Mas quem tem informações deve entrar em contato pelo celular da postagem ou a polícia!!! Comentários soltos em redes sociais não ajuda, precisamos de pistas/informações” escreveu nas redes sociais sua filha Kel Velzi.

Contatos e Informações: (21) 97324-3636 ou para o número do Disque-Denúncia (2253-1177) ou para o telefone da Polícia Militar 190 ou CISP 153 ou o tel da 77ª DP Icaraí (21) 2711-9434.