Notícias

Quase 800 mil veículos devem passar pela Ponte Rio-Niterói no feriado

Ponte Rio-Niterói | Arquivo
Ponte Rio-Niterói | Arquivo

A Ecoponte calcula receber cerca de 797 mil veículos na Ponte Rio-Niterói de sexta-feira (11/11) a quarta-feira (16/11), nos dois sentidos, durante o feriado da Proclamação da República. O maior fluxo será na sexta e no sábado (12/11), quando aproximadamente 287,5 mil automóveis deverão passar pela rodovia.

Em direção a Niterói e à Região dos Lagos, a previsão é de que 155,5 mil veículos atravessem a Ponte Rio-Niterói na sexta-feira e no sábado. Já no sentido Rio de Janeiro e Costa Verde, no mesmo período, a concessionária estima que outros 132,1 mil trafeguem pela via.

Na terça-feira (15) e quarta-feira (16), volta do feriado da Proclamação da República, cerca de 136,2 mil veículos deverão passar pela Ponte Rio-Niterói em direção ao Rio. Já no sentido Niterói, no mesmo período, o fluxo previsto será de 121,9 mil veículos.

Para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos usuários, a concessionária reforçou as equipes de atendimento e toda a estrutura, que conta com ambulâncias UTI e de resgate, guinchos e caminhão-pipa, entre outros recursos. A Ecoponte ainda dispõe do Centro de Controle do Tráfego, que monitora a via 24 horas por dia.