Agenda

Niterói terá palco de shows durante a Copa do Mundo

© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados
© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

A Copa do Mundo 2022 vai ser ainda mais animada em Niterói com o Energia para Torcer, um evento que acontecerá no Caminho Niemeyer a partir do fim de novembro e vai apresentar 15 shows de grandes artistas brasileiros nos dias de jogos da seleção brasileira e, também, nas rodadas decisivas das oitavas até a grande final do campeonato.

O projeto terá apresentações de Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Marcelo Falcão, Marcelo D2, Dennis DJ, Sorriso Maroto, Belo, Os Paralamas do Sucesso, Natiruts, Jota Quest, Biquini Cavadão, Alexandre Pires, Thiago Martins, Ferrugem e Xande de Pilares.

O evento é uma realização da Peck Produções e conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer. O local, que tem capacidade para receber 10 mil torcedores por dia, vai contar com praça de alimentação com food trucks, exposição sobre a Copa do Mundo e espaços instagramáveis. A venda de ingressos começou no dia 31 de agosto pelo site Ingresso Certo. O evento trabalha com ingresso de valor popular, com preços a partir de R$30 (meia-entrada).

A presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Bárbara Siqueira, lembra que essa é a segunda vez que o Caminho Niemeyer é palco para transmissão dos jogos da Copa do Mundo. Ela reforça que o espaço está de portas abertas, renovando o conceito deste lugar em mais um ponto de cultura em Niterói. “O Caminho Niemeyer é um espaço público, localizado no centro da cidade, e tem como principal objetivo atrair não só os niteroienses, como também os turistas, levando entretenimento, cultura e lazer para todos”, diz.

DATAS E SHOWS – ENERGIA PARA TORCER

  • 24 de novembro – Jogo 1 da Primeira Fase
    Shows de Diogo Nogueira e Zeca Pagodinho
  • 28 de novembro – Jogo 2 da Primeira Fase
    Shows de Marcelo Falcão, Marcelo D2 e Dennis DJ
  • 2 de dezembro – Jogo 3 da Primeira Fase
    Shows de Sorriso Maroto e Belo
  • 5 ou 6 de dezembro – Oitavas de Final
    Shows de Os Paralamas do Sucesso e Natiruts
    *A data dos shows depende dos resultados da primeira fase
  • 9 ou 10 de dezembro – Quartas de Final
    Shows de Jota Quest e Biquini Cavadão
    *A data dos shows depende dos resultados das Oitavas
  • 13 ou 14 de dezembro – Semifinal
    Shows de Alexandre Pires e Thiago Martins
    *A data dos shows depende dos resultados das Quartas
  • 18 de dezembro – Final
    Shows de Ferrugem e Xande de Pilares;
    *A data dos shows depende dos resultados da Semifinal

 

ENERGIA PARA TORCER

  • Local: Caminho Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n)
  • Classificação: 18 anos
  • Ingressos: A partir de R$ 30 (meia-entrada) pelo site: www.ingressocerto.com.br

Tite divulga convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo; veja a lista

A seleção que defenderá o Brasil na Copa do Mundo do Catar, a partir do próximo dia 20, está convocada. A relação com os 26 jogadores que buscarão o hexacampeonato mundial foi divulgada pelo técnico Tite nesta segunda-feira (7), no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. (Confira a relação abaixo)

A lista tem nove remanescentes da equipe do último Mundial, há quatro anos, na Rússia. Dois deles (o zagueiro Thiago Silva e o atacante Neymar) ainda defenderam o país na Copa de 2014 (Brasil), junto do lateral Daniel Alves, que perdeu a edição passada por lesão. Thiago e Daniel, por sua vez, também representaram a camisa amarelinha em 2010, na África do Sul. Dezesseis atletas terão a oportunidade de jogar o torneio pela primeira vez. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, será o chefe da delegação.

Todos os jogadores integram uma lista prévia, com 55 nomes, que Tite enviou à Federação Internacional de Futebol (Fifa) no último dia 21 de outubro. A CBF e o treinador optaram por não divulgarem, oficialmente, quem fez parte da relação. Uma eventual troca, somente por lesão, pode ser realizada até um dia antes da estreia brasileira, desde que o novo atleta conste entre os 55 pré-convocados.

Os convocados se apresentam à seleção na próxima segunda-feira (14), em Turim (Itália), onde o grupo se concentrará por cinco dias no centro de treinamento da Juventus, antes da viagem para Doha (Catar). A estreia na Copa será no próximo dia 24, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, contra a Sérvia. No dia 28, às 13h, a equipe canarinho terá pela frente a Suíça, no Estádio 974. No dia 2 de dezembro, os comandados de Tite voltam ao Lusail, para encarar Camarões, às 16h, encerrando a participação no Grupo G, pela primeira fase.

Relação de convocados para a Copa

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras).

Laterais: Daniel Alves (Pumas-MEX), Danilo (Juventus-ITA), Alex Telles (Sevilla-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA).

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Chelsea-ING), Éder Militão (Real Madrid-ESP) e Bremer (Juventus-ITA).

Meias: Casemiro (Manchester United-ING), Fred (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING), Bruno Guimarães (Newcastle United-ING), Lucas Paquetá (West Ham United-ING) e Everton Ribeiro (Flamengo).

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham Hotspur-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Pedro (Flamengo), Antony (Manchester United-ING) e Gabriel Martinelli (Arsenal-ING).

Com Agência Brasil