Notícias

Abastecimento de água temporariamente interrompido em Niterói

Divulgação
Divulgação
Cedae faz manutenção anual do Sistema Imunana-Laranjal na quinta-feira

A Cedae informou nesta segunda-feira (07) que de olho no verão, o período mais quente do ano e com maior consumo de água, a companhia vai fazer a manutenção anual do Sistema Imunana-Laranjal na próxima quinta-feira (10/11), das 4h à meia-noite. Durante o período, será necessário interromper a produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal, que atende cerca de 2 milhões de pessoas nos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí (água bruta), Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e a Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.

Técnicos da Companhia farão reparos minuciosos nos sistemas elétricos, mecânicos e nas infraestruturas, além de adutoras e elevatórias que compõem o sistema.

“A manutenção anual é uma prática que otimiza e aumenta a segurança da operação do sistema, pois permite identificar e corrigir irregularidades a fim de prevenir ocorrências futuras que exijam novas paralisações” detalha Daniel Okumura, diretor de Saneamento e Grande Operação da Cedae.

O sistema entrará em operação imediatamente após a conclusão dos serviços, mas a Companhia solicita que a população economize água durante o período.