Gastronomia

Mundial Niterói promove workshop gratuito com degustação de cerveja

Workshop Mundial
Workshop Mundial

O supermercado Mundial irá promover uma ação para apresentar cervejas especiais para o consumidor. Em quatro unidades, neste mês de novembro, será possível degustar cervejas de cinco estilos diferentes, sob orientação do beer sommelier niteroiense Gil Lebre.

As cervejas são todas do grupo Heineken: Eisenbahn Unfiltered, que é uma Pilsen não filtrada; Eisenbahn Session IPA; Baden Baden Peach, uma cerveja de trigo não filtrada com aroma e sabor de pêssego; Lagunitas IPA e Blue Moon, que é uma Witbier.

Gil, que já venceu o campeonato brasileiro de sommelier de cervejas, também dará dicas de harmonização de comidas com os rótulos. “Diante de tantas opções, nas prateleiras, o público tem dificuldade para escolher um rótulo novo e experimentar. Como cerveja especial é um pouco mais cara, ninguém quer correr o risco de gastar mais e não gostar. Eventos desse tipo ajudam o consumidor a dar o primeiro passo. Além disso, ele não vai beber sozinho, ele vai receber explicações sobre a proposta de cada cerveja. Isso amplia a experiência” observa o beer sommelier.

O evento é gratuito. Será realizado na próxima quinta, dia 10, em Niterói (Santa Rosa), às 19h. Os workshops terão cerca de 1h30 de duração e serão realizados nos espaços gourmets das lojas. As vagas são limitadas. Para se inscrever, confira o link: https://www.supermercadosmundial.com.br/workshop