Trânsito

Manhã de trânsito intenso sentido Rio

Trânsito no início da Av. Roberto Silveira na manhã desta quinta-feira (03).
Trânsito no início da Av. Roberto Silveira na manhã desta quinta-feira (03).
03/11/2022 – 08:30 | Atualizado 10:31

O trânsito na manhã desta quinta-feira (03), pós feriado, em Niterói e São Gonçalo começou intenso em direção ao Rio de Janeiro. De acordo com a Nittrans, o trânsito seguia com retenção no acesso à Ponte Rio-Niterói pela Av. Jansen de Melo também no início da manhã. Na Ponte Rio-Niterói um acidentente envolvendo uma moto e um carro, próximo ao Mocanguê, no sentido Rio, também atrapalhou o trânsito, não houve vítimas e a faixa foi liberada. Na Alameda São Boaventura, no Fonseca, um ônibus enguiçado, na altura do número 819, sentido Centro e Ponte também atrapava o trânsito e a faixa da direita ficou parcialmente interditada, a Nittrans orienta o trânsito no local. Quem seguia para o Centro de Niterói, a melhor opção é a Praia de Icaraí e Ingá.

Ônibus enguiçado na Alameda São Boaventura, no Fonseca | Foto: Nittrans
Av. Jansen de Melo sentido Ponte | Imagem: Nittrans
Praia de Icaraí nesta manhã | Imagem: Nittrans

Na ponte, de acordo com a concessionária Ecoponte, o tempo de travessia em direção à capital, às 10h22 ainda chegava a 38 minutos, com lentidão dos acessos até o Mocanguê, na Reta do Cais e no acesso ao Rio pelo Gasômetro. Sentido Niterói o fluxo é normal com tempo de travessia estimado pela concessionária de 13 minutos.

Acesso à Ponte com muito trânsito. Imagens: Ecoponte
Chegada ao Rio com trânsito afunilando no Viaduto do Gasômetro. Imagens: Ecoponte

Na BR-101, a concessionária Arteris Fluminense informou às 10h29 que o trânsito segue intenso no sentido Rio, do km 296 ao km 297, em Itaboraí, devido ao alto fluxo de veículos e do km 319 ao km 321, entre São Gonçalo e Niterói, devido ao alto fluxo de veículos.

Barcas | Boa opção

De acordo com a CCR Barcas, a operação Arariboia x Praça XV segue normal nesta manhã de 03/11/2022, sem filas. A operação Praça XV x Charitas também segue normal sem filas.