Política

Vitória de Lula vira festa em Niterói, na Miguel de Frias

Divulgação
Divulgação

Em Niterói, eleitores comemoraram com festa e muitas músicas da campanha a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da República nas eleições de 2022, na noite deste domingo (30). Na Rua Miguel de Frias, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, um trio elétrico e muitos apoiadores do presidente eleito fecharam a rua. Dos prédios em diversos pontos da cidade eleitores também se manifestaram comemorando. (Vídeo e fotos abaixo)

“O amor venceu o ódio! Essa vitória é um resgate à esperança em dias melhores! Seguiremos agora um novo ciclo. Após quatro anos de um governo que trouxe de volta a fome, a destruição da Amazônia, que atacou constantemente os povos indígenas, desrespeitou a imprensa, que agiu de maneira preconceituosa com diversas camadas da sociedade, o Brasil vai seguir no caminho do desenvolvimento, com sustentabilidade, no combate à fome, com geração de empregos, oportunidades e justiça social. Viva a democracia! Viva o Brasil!” disse o prefeito de Niterói, Axel Grael.

Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói, que liderou uma frente ampla de apoio à Lula no Rio, comandou a festa “Noite emocionante em Niterói! Milhares de pessoas celebrando a vitória do presidente Lula na Praia de Icaraí! Essa é vitória da democracia e daqueles que sonham com a justiça social. Niterói deu o seu recado como fortaleza das forças progressistas e trabalhistas do Brasil. Junto do meu amigo prefeito Axel Grael, falei sobre o quão significante é histórica é a vitória de Lula para nosso país. Que Lula faça um grande governo para todos os brasileiros e reverta esse período sombrio de retrocessos de Bolsonaro. Lula presidente!”

Niterói

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente da República neste domingo (30) com 50,90% dos votos válidos. Ele venceu Jair Bolsonaro (PL) que alcançou 49,10% dos votos válidos. Em Niterói Lula venceu com 51,21% contra 48,79% de Bolsonaro.




 

30/10/2022 | Rua Miguel de Frias


30/10/2022 | Rua Miguel de Frias




30/10/2022 | Rua Miguel de Frias




Vídeo mostra o final da comemoração