Eleitores relataram neste domingo (30), dia de segundo turno das eleições presidenciais, uma operação conjunta do Exército e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na Ponte Rio-Niterói. Por volta das 16h03 (horário de Brasília), o tráfego seguia lento e demorava cerca de 40 minutos para atravessar no sentido Niterói —mais que o dobro do tempo normal do trajeto, de 13 minutos, de acordo com a concessionária EcoPonte. (Vídeos abaixo)
- Participe do Grupo de Avisos no WhatsApp (Notícias de Niterói)
- Participe do Canal no Telegram (Notícias de Niterói)
- YouTube: Inscreva-se no nosso canal
- Siga nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter
Continue a leitura abaixo
Na noite de ontem (29), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, proibiu a realização de qualquer operação da PRF, neste domingo (30) de segundo turno, que pudessem afetar o transporte público de eleitores, fosse pago ou gratuito, sob pena de responsabilização criminal do diretor-geral da corporação em caso de descumprimento.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) justificou a presença de militares do Exército na Ponte Rio-Niterói, neste domingo (30). A movimentação chamou a atenção de eleitores que transitam no local, e foi registrada em vídeos divulgados nas redes sociais. “O que está acontecendo é que no final da ponte, onde fica a nossa base, eles estão apenas verificando os veículos que estão passando. Pelos vídeos você pode ver que não tem nenhuma abordagem, mas o Exército está fazendo o monitoramento de veículos e a quantidade de pessoas que estão passando”, informou a assessoria de comunicação da PRF ao portal Metrópoles.

Imagem de câmera da Ecoponte às 15h38.

Eleitores relatam engarrafamento na Ponte, sentido Niterói na tarde deste domingo (30), de eleições.
