Política

Niterói terá atos de apoio a Bolsonaro e Lula na véspera da eleição

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Neste sábado (29), véspera do segundo turno das eleições presidenciais, eleitores de Bolsonaro e Lula vão às ruas em atos marcados na cidade.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro vão fazer a última “motocarreata” em Niterói neste sábado (29), véspera do segundo turno. De acordo com a divulgação do ato bolsonarista, serão concentrados moradores de municípios vizinhos em Niterói neste ato que promete percorrer a Zona Norte da cidade. A concentração será por volta das 8h em frente à Câmara Municipal de Niterói que sairá em direção à Zona Norte.

Apoiadores de Lula estão fazendo uma convocação geral para um ato popular na Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói, neste sábado (29), a partir das 9h. Um grande corredor cultural ocupará toda a orla do bairro de Icaraí. Manifestações artísticas como música, dança, performances circenses, capoeira, batalha de rimas, grafite e artes visuais fazem parte da segunda edição do evento LulArte, em apoio à candidatura do ex-presidente Lula à presidência da república.

O ‘CarnaLula’, que aconteceu no último domingo em Copacabana, ganhará sua versão niteroiense durante o LulArte, com a participação de músicos que compõem blocos de carnaval da cidade, que desfilarão por toda a Avenida Alberto Torres, com início em frente à Reitoria da UFF, na Rua Miguel de Frias. Ao fim do evento será realizado um ato unificado, com a participação de todos os artistas e lideranças políticas presentes, em uma celebração à nação brasileira e aos símbolos nacionais, como a bandeira brasileira.