Esportes

Circuito de vôlei de praia em Niterói levará atletas profissionais para Icaraí

Divulgação
Divulgação

A praia de Icaraí será transformada em uma arena de vôlei a partir desta sexta-feira (28). O local vai sediar uma das maiores competições do esporte já realizada na cidade: o Circuito Zinzane de Vôlei de Praia. O evento conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Os atletas internacionais Ben Vaugh, dos Estados Unidos, e Jason Davies, da Austrália, também marcarão presença.

O Circuito, que acontece na sexta-feira (28) e sábado (29), é gratuito e aberto ao público de todas as idades. A competição será realizada a partir das 8h na praia, na altura da Rua Presidente Backer. Para completar esse espetáculo esportivo, neste mesmo sábado e no mesmo local, será realizada a 2ª Etapa do Circuito Niterói de Vôlei de Praia.

A expectativa é que com a participação de atletas consagrados nesta modalidade, Niterói se destaque no cenário internacional de eventos esportivos segundo o secretário de Esporte e Lazer, Rubens Goulart. “É de suma importância que um evento desse porte, que contará com a presença de atletas internacionais, além dos da nossa cidade e do todo o Brasil aconteça aqui em Niterói, e justamente na praia de Icaraí, um local com diversas escolinhas de vôlei voltadas também para crianças, num trabalho de base. Com certeza vai servir como referência e incentivo para que futuros adeptos do esporte apareçam. É importante lembrar que o evento é gratuito para todas as idades, e que ações como essa favorecem o comércio, o turismo e o bem estar das pessoas”, afirma o secretário.

Grandes atletas brasileiros do vôlei de praia, como as duplas Vitor/Renato, André/George, e Márcio Gaudie/Thiago Barbosa também estão confirmados para os dois dias. O vôlei feminino vem representado pelas duplas Tainá/Victoria, Talita/Thamela, Rebecca/ Carol, entre outras atletas de ponta.

O Circuito contará com arquibancada, praça de alimentação, transmissão dos jogos e cobertura do canal Band Sports, área exclusiva para os atletas, banheiros químicos e suporte de paramédicos.

Na sexta-feira (28), acontecerão os jogos classificatórios e no final, um show com a Banda Bicho Solto. No sábado (29), acontecem as disputas de semifinal e final, e premiação. Haverá ainda uma apresentação de breakdance e, para quem é fã de futebol, um telão vai exibir ao vivo a final da Copa Libertadores.

Disputam o pódio duplas e quartetos femininos e masculinos de diversas categorias: Aberto Intermediário, Aberto Avançado e Master – de 35+ a 63+. Haverá, ainda, sorteios de brindes e premiações de marcas parceiras.