Polícia

Assessor de deputado é sequestrado e espancado em Niterói

Reprodução

Quando saia do restaurante Caneco Gelado do Mario, no Centro de Niterói, o assessor do deputado federal Chico D’Angelo (PDT), Filinto Branco, foi sequestrado e espancado por criminosos na noite desta segunda-feira. Filinto foi abordado por três pessoas quando foi buscar o carro em uma rua paralela por volta das 22h30. A polícia tenta identificar os autores do sequestro.

O assessor foi colocado dentro do automóvel, com mãos amarradas e foi espancado, enquanto os criminosos seguiram em direção a Rio Bonito pela BR-101. Na rodovia Filinto Branco foi jogado do carro em movimento e caiu desacordado na beira da estrada.

Filinto foi avistado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e recebeu socorro por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que o levou, já de madrugada, para o Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito. A família do assessor foi avisada na manhã desta quarta-feira (26) e decidiu pela transferência para o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), da Rede Dasa. O assessor do deputado está lúcido, porém foi diagnosticado com traumatismo craniano e um edema cerebral, e não corre risco de morte.

O deputado Chico D’Angelo descarta crime político. “Deve ter sido assalto mesmo, aquela região é muito perigosa, especialmente à noite. Mas precisamos esperar ele melhorar, para nos contar com mais detalhes o que aconteceu”, disse o deputado. O caso foi registrado na 76ª DP, Niterói.

To Top