Notícias

Eleições: Enel monta plano para garantir energia durante o dia de votação

Iniciativas são direcionadas prioritariamente para os locais de votação e de transmissão de dados do Tribunal Regional Eleitoral
Iniciativas são direcionadas prioritariamente para os locais de votação e de transmissão de dados do Tribunal Regional Eleitoral

A Enel Distribuição Rio elaborou um plano operativo especial para o período do segundo turno das Eleições 2022 voltado a atender os 66 municípios da sua área de concessão. As ações têm o objetivo de garantir o pleno fornecimento de energia durante o dia de votação no próximo domingo (30). Neste dia, não haverá nenhum desligamento programado.

A companhia informou que manterá equipes de plantão em pontos estratégicos, próximos aos locais de votação para monitorar e prestar suporte em eventuais ocorrências. As equipes são capazes de realizar pronto atendimento caso ocorra qualquer anormalidade no sistema em toda a área de concessão. No total, são mais de 900 profissionais dedicados, entre operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros, trabalhando para garantir o fornecimento de energia e o atendimento a emergências.

“Elaboramos um plano de ação consistente para atuar neste domingo e evitar qualquer transtorno para a população. Sabemos da importância de termos uma rede funcionando e a necessidade de agilidade na resolução de qualquer caso”, afirma Thiago Morais, responsável por Operação e Manutenção da Enel Distribuição Rio.

As ações também envolvem a área de atendimento ao cliente, que de acordo com a empresa funcionará 24 horas, pela Central de Relacionamento 0800 28 00 120. As solicitações dos consumidores da Enel Rio continuarão sendo atendidas normalmente neste período. Os canais digitais da distribuidora também terão funcionamento normal. Segundo informou, os consumidores podem entrar em contato com a companhia pelo aplicativo Enel Rio (disponível para iOs e Android), pelo Whatsapp Elena: (21) 99601-9608, pelo site da companhia (www.eneldistribuicao.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbrasil) e Twitter (@enelclientesbr).