Notícias

Jornalista Susana Naspolini morre aos 49 anos

Susana Naspolini
Susana Naspolini

A jornalista da TV Globo, Susana Naspolini, morreu nesta terça-feira (25) em São Paulo, vítima de um câncer. A repórter era uma das mais populares da Globo no Rio, onde deixou sua marca por anos no quadro de jornalismo comunitário RJ Móvel, do RJTV1.

Ao longo de seus 49 anos, Susana Naspolini travou e venceu algumas lutas contra o câncer, sempre com muita fé e alto astral. Mas um tumor identificado pelos médicos na bacia se espalhou por outros órgãos e ela lamentavelmente não resistiu. O jornalismo e os telespectadores dormem com um sentimento de tristeza nesta terça-feira.

Naspolini ganhou muita popularidade no Grande Rio por conta da forma divertida de interagir com os moradores e cobrar as autoridades por soluções para os problemas comunitários, conseguindo tornar popular um quadro de serviço, na maior parte das vezes de questões locais em áreas abandonadas pelo poder público.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, lamentou a morte da jornalista, “O jornalismo perde hoje uma grande repórter. Suzana Naspolini foi uma guerreira. Lutou intensamente pela vida. Fui entrevistado várias vezes pela Suzana no RJ TV. Sua alegria de viver e humor nas coberturas do jornal são inesquecíveis. Ela seguirá nos inspirando através de sua força, coragem e profissionalismo. Aos amigos e familiares, meus sentimentos.”

Suzana Naspolini entrevistando Axel Grael | Arquivo Pessoal