Negócios

Escola Canadense expande e chega a Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói

Canadian School of Niterói
Canadian School of Niterói

Em fevereiro de 2023, chega em Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói, a Canadian School of Niterói. A consagrada instituição bilíngue, credenciada como primeira offshore Canadian School do Brasil, está expandindo o seu funcionamento, permitindo que mais alunos se preparem para uma trajetória de reconhecimento internacional.

Você sabe os benefícios de estudar em uma offshore Canadian School?

De acordo com a empresa, ser uma Offshore Canadian School garante que todas as turmas cumpram o currículo oficial do Canadá, mais especificamente da província de New Brunswick, combinado com o do Brasil. Este arranjo garante a emissão de certificados anuais e também o duplo diploma, indissociáveis e inseparáveis, ao final do ensino médio, como explica Alessandra Guedes Rondina, Diretora Geral da escola, “Além da certificação, um dos objetivos de se estudar em uma Offshore Canadian School é estar sempre atualizado com as tendências do século XXI através de um currículo integrado e com visibilidade internacional”.

Muito além do bilinguismo

Com ambiente inovador e baseado nas melhores práticas pedagógicas, a Canadian School of Niterói oferece imersão no Inglês já no Kindergarten (Jardim de Infância). E não para por aí, as crianças têm sua rotina escolar a introdução ao francês, facilitando as habilidades também nesta língua.

“A Canadian é a única escola brasileira que é acreditada pelo Canadá. Nossas disciplinas são ensinadas em inglês e tudo acontece de forma natural. Um momento importante da formação e que nossos alunos amam, é o intercâmbio cultural acadêmico, onde alguns estudantes passam 16 dias no Canadá, experienciando aulas no high school em New Brunswick, conhecendo a cultura, o povo, comida e costumes desse lindo país que temos a honra de representar em sua totalidade acadêmica no Brasil”, complementa Alessandra.

Expansão

De acordo com a instituição, a expansão da escola, que já se encontra em Piratininga, acontece em um período importante do ensino no Brasil, onde mudanças acontecem no Ensino Médio, e na vida escolar de milhares de brasileiros. O crescimento do colégio é a oportunidade de 500 novos alunos terem a possibilidade de estudar em uma instituição em que a educação com paixão e excelência estão em seus propósitos.

“Em 2023, a escola contará, para além da expansão, com novas perspectivas acadêmicas ainda mais articuladas com o novo Ensino Médio e com a possibilidade de termos novas disciplinas ofertadas. Além disso, novos esportes e clubes farão parte da rotina escolar, trazendo para a realidade antigos e novos projetos”, detalha Rodrigo Porto, Diretor Acadêmico da Canadian.

Com 2.340m², a escola oferecerá do Ensino Infantil ao Ensino Médio, conta com uma quadra poliesportiva e outra aberta, laboratório e sala maker. A previsão de inauguração é fevereiro de 2023, e as matrículas já estão abertas. Para maiores informações: https://www.escolacanadense.com.br/contato/agende-visita/