Cidade

Alameda São Boaventura está ganhando novo paisagismo

Operação está sendo feita pela Seconser na Alameda e em diversas outras áreas públicas | Foto: Lucas Benevides

A Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, está ganhando um novo paisagismo. O executivo está plantando na baia de ônibus em toda extensão da via 6 mil mudas das espécies azaleias e pleomete variegata, além de 70 metros quadrados de grama esmeralda e mais 100 caixas de mudas setecreasea e mini lantana. A operação vai abranger diversos outros locais públicos da cidade. (Fotos abaixo)

“Estamos revitalizando a área já que os canteiros da Alameda sofreram com vandalismo nos últimos tempos”, disse a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Outro ponto contemplado com o tratamento paisagístico é o Parque da Cidade onde serão plantadas mais de 3.000 mudas de arbustos e forrageiras das espécies moreia, falso íris e lambari roxo.

Já na calçada que fica ao lado do Palácio Araribóia, na Rua da Conceição, no Centro, estão sendo plantadas 1.950 mudas das espécies periquito e dioneia. O trabalho já foi concluído na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí. Foram 14 caixas de mudas de periquito e 540 mudas de clusia.

A praça do Toboágua, em Piratininga, também vai ganhar em breve novas mudas de plantas. O projeto está sendo elaborado. De acordo com a Seconser, paralelo a essas medidas, seguem a manutenção dos canteiros jardinados em outras partes do município como na TransOceânica, Jansen de Melo, Praça da República, Praça dos Expedicionários, entre outras.

Foto: Lucas Benevides

Foto: Lucas Benevides

Foto: Lucas Benevides

Foto: Lucas Benevides

Foto: Lucas Benevides

Foto: Lucas Benevides

To Top