Notícias

URGENTE: Helicóptero cai na Lagoa Rodrigo de Freitas

Reprodução | Redes Sociais
Reprodução | Redes Sociais

O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro resgatou 5 vítimas que estavam a bordo de um helicóptero que caiu na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. (Vídeos abaixo)

O acidente aconteceu por volta de 14h20 deste sábado (22), na altura do Clube Piraquê, e de acordo com informações dos bombeiros, quatro dos cinco tripulantes do helicóptero eram turistas. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.



A aeronave transportava um casal, um filho, uma nora além do piloto. A família é de São Caetano do Sul (SP) e veio para um casamento na cidade e fazia um voo panorâmico. O helicóptero decolou do aeroporto de Jacarepaguá, e teria se chocado com uma ave.

Além do Corpo de Bombeiros, que usaram um helicóptero nas buscas, policiais militares também ajudaram o resgate no local, assim como lanchas que deram apoio a uma regata que ocorria na lagoa.



“O Grupamento Marítimo de Copacabana foi acionado, na tarde deste sábado (22), para uma queda de aeronave na Lagoa Rodrigo de Freitas. Bombeiros da Gávea, do Quartel Central e do Grupamento Aéreo da corporação apoiam a ocorrência. Cinco vítimas sem gravidade foram resgatadas, atendidas pela ambulância do CBMERJ em um clube nas proximidades” Segundo informações da corporação, que atendeu ao chamado às 14h28, cinco vítimas foram resgatadas no local, Clube Naval/Piraquê, mas sem gravidade.