Notícias

Festeja acontece neste sábado em Niterói

Festeja Niterói | Arquivo
Festeja Niterói | Arquivo

O Festeja está de volta mais pop do que nunca! Um dos maiores festivais de música do país acontece em sua próxima edição neste sábado, dia 22 de outubro, em Niterói. Apostando cada vez mais em um line-up diverso e democrático para o público, o evento traz Alexandre Pires e Seu Jorge, no projeto musical de samba “Irmãos”, Jorge & Mateus e Luísa Sonza como headliners, acompanhados ainda das revelações do sertanejo pop, May & Karen e Rafa Almeida.

Mapa do evento

O evento é uma realização da Som Livre em parceria com a Peck Produções e conta com patrocínio da Amstel. O Festeja acontece no Caminho Niemeyer, centro cultural projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, em Niterói. A venda de ingressos esta disponível pelos sites Eventim e Ingresso Certo.

Esta é a primeira vez que grandes nomes como Luísa Sonza, representando o pop, e Alexandre Pires e Seu Jorge, que trazem o samba, se apresentam no Festeja. Exaltando a diversidade da música brasileira, Alexandre Wesley, diretor de shows, festivais e relacionamento com marcas da Som Livre, fala sobre a representatividade musical do evento: “O Festeja é o nosso maior festival e retorna este ano com um line-up mais diverso. Além do sertanejo, convidamos grandes nomes da música pop para a edição em Niterói. Esse reposicionamento é um reflexo dos hábitos de consumo do nosso público e marca uma nova fase do projeto, mais democrática e inclusiva. Muito em breve teremos mais edições com essa nova roupagem em outras regiões do país”.

A última edição do Festeja aconteceu em dezembro de 2021 no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entregando 12 horas seguidas de show para o público presente. A diversidade musical ficou por conta de grandes atrações como Ludmilla, Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Matheus & Kauan, May & Karen e DJ Camilla Brunetta.

Festeja Niterói

Data: 22 de outubro/2022
Local: Caminho Niemeyer (R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Nitéroi)
Classificação: 18 anos

O Festeja

Criado em 2012 pela Som Livre, o Festeja é um dos maiores festivais de música do Brasil e já reuniu milhares de pessoas dentro e fora do país. Apostando em grandes nomes da música brasileira e também em artistas que estão entre os favoritos do público de cada local, o Festeja já passou por mais de 35 cidades e soma mais de 100 edições, inclusive fora do Brasil, em países como Estados Unidos, Portugal, Bélgica e Inglaterra.

A Peck Produções

Fundada em 2000 pelo produtor carioca Péricles Mecenas, a Peck Produções é uma das maiores produtoras de eventos do Brasil. Atua no mercado de shows e eventos em todo o país, sempre com a missão de proporcionar ao público e aos patrocinadores a melhor experiência em festivais de música e eventos culturais. Nos últimos anos, idealizou e produziu projetos como Oktoberfest Rio, Festival de Inverno Rio, Festival Rock Brasil 40 Anos, Sertanejo in Rio, Viva Recife, Diversão no Parque, Claro Verão Rio e Claro Verão Búzios, entre outros, além de dezenas de shows nas maiores casas e praças de entretenimento do Rio de Janeiro. A produtora tem no currículo shows internacionais de pop, rock e reggae, como Men at Work, Ben Harper, Steel Pulse, Ziggy Marley, Big Mountain e Maxi Priest.

Entre 2021 e 2022, a Peck Produções apresentou ao público o Rock Brasil 40 Anos, que celebrou o nascimento do rock brasileiro na década de 80. O festival reuniu cerca de 365 mil pessoas em quatro grandes capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, apresentando nomes que marcaram a cena musical da época como Blitz, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Nando Reis, Barão Vermelho, entre outros. A Peck Produções idealizou o Festival de Inverno Rio, que se consolidou como um dos mais importantes festivais de música no calendário do Rio de Janeiro. Em sua quinta edição, em 2022, o evento – que passou a ser chamar Vibra Festival de Inverno Rio – ocupou o Morro da Urca e a Marina da Glória com 30 shows de artistas de diferentes gêneros, como Ludmilla, Marcelo D2, Pitty, Detonautas, Marcelo Falcão e Poze do Rodo. A produtora também é responsável pela Oktoberfest Rio, a versão carioca da tradicional festa cervejeira alemã, que teve duas edições em 2018 e 2019 na Marina da Glória e está de volta em 2022 apresentando shows de grandes artistas, como Alcione, Martinho da Vila, Seu Jorge, Alexandre Pires e Mart’nália.