Polícia

Vídeo flagra homem abandonando cadela dentro de mala em Niterói

Vídeos abaixo | Imagens fortes

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um criminoso abandonou uma cadelinha labradora, de aproximadamente 10 anos de idade, amordaçada dentro de uma mala de viagem na Travessa Dona Júlia, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, na última terça-feira (11). (Vídeos abaixo – Imagens fortes)

A mala com a cachorrinha estava em pé, ao lado de um poste, como se a mala estivesse sido jogada no lixo, esperando o serviço de coleta de lixo da companhia de limpeza urbana. Moradores no local estranharam a situação, porque a mala se mexia e com isso acabaram abrindo para ver o que era. Quando abriram encontram a cadelinha, que foi apelidada carinhosamente como a “Labradora da Mala” e em seguida batizada de Zaira.

Com muitos sinais de maus-tratos e sem conseguir se levantar, Zaira recebeu água e comida e atendimento veterinário. Quem sentir o desejo de adotá-la deve procurar a veterinária, na Rua Noronha Torrezão 444, em Santa Rosa, Zona Sul da cidade.

Agora com as imagens a Polícia Civil busca identificar o criminoso flagrado. Nas imagens, é possível ver o momento em que o criminoso arrasta uma mala e a abandona na rua, ao lado do poste onde fica o lixo. Horas depois, dentro da mala foi encontrada a cachorrinha amordaçada.

Cadela é abandonada dentro de mala em Niterói.

O delegado titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Wellington Pereira Vieira, informou que a polícia conta agora com a ajuda da população para identificar o homem. “Estamos com a imagem do criminoso andando por uma rua e abandonando uma cadelinha dentro dessa mala. Agora a gente precisa que a população colabore e ligue para a Delegacia do Meio Ambiente, para os telefones da Polícia Civil, para a delegacia do bairro ou o Disque Denúncia. A gente precisa dessa participação das pessoas para que a gente possa identificar esse criminoso e responsabilizá-lo por esse crime bárbaro”, disse o delegado.

Informações podem ser passadas para o Disque Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177 ou para o Disque Ambiental (21) 2582-7240. O anonimato é totalmente garantido.

Vídeo 1

Vídeo 2

To Top