Economia

Mutirão do CadÚnico em Niterói continua na próxima semana

Mutirão do CadÚnico em Niterói | Aquivo
Mutirão do CadÚnico em Niterói | Aquivo

O mutirão do CadÚnico Itinerante da Prefeitura de Niterói chega ao bairro do Badu na próxima semana. De acordo com o executivo, a ação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES) tem o objetivo de zerar as filas de espera para o acesso ao sistema. Até o início de outubro, mais de 5 mil famílias já foram cadastradas. Os usuários que já são benefíciários de programas sociais, em sua maioria, têm até dezembro para atualizarem seus cadastros e não correrem o risco de perder os auxílios.

O secretário de Assistência Social e Economia Solidária de Niterói, Elton Teixeira, ressalta que as equipes já estiveram em todos os Centros de Referência. “Nossas equipes estão, desde junho, percorrendo todas as unidades e realizando os cadastros para evitar que os usuários sejam prejudicados e também para que eles não precisem fazer fila nas portas dos Centros de Referência. Já percorremos todas as unidades e estamos voltando a cada um para zerar as filas. Além dos atendimentos do mutirão, todos os CRAS atendem as famílias do cadastro único em Niterói com horário de funcionamento normal”.

Desde 15 de junho, a SMASES vem percorrendo os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para cadastrar os moradores que estão agendados e aguardam atendimento. O CadÚnico Itinerante é um serviço em formato de mutirão que tem como objetivo adiantar o atendimento de quem já está aguardando no agendamento em cada Centro de Referência da Assistência Social. A cada semana, a equipe da SMASES percorre um Cras com um grupo para dar um reforço e adiantar a fila de espera, seja por atualizações ou por novos cadastros.