Polícia

Cadela é abandonada amordaçada dentro de mala em Niterói

Reprodução / Redes sociais

Uma cadelinha, labradora, de aproximadamente 10 anos de idade, foi encontrada amordaçada dentro de uma mala de viagem na Travessa Dona Júlia, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, na tarde da última terça-feira (11). O animal sobreviveu e está internado, pois não consegue ficar em pé devido aos maus-tratos sofridos.

Cadela é abandonada dentro de mala em Niterói.

 

A mala com a cachorrinha estava em pé, ao lado de um poste, como se a mala estivesse sido jogada no lixo, esperando o serviço de coleta de lixo da companhia de limpeza urbana. Moradores no local estranharam a situação, porque a mala se mexia e com isso acabaram abrindo para ver o que era. Quando abriram encontram a cadelinha, que foi apelidada carinhosamente como a “Labradora da Mala” e em seguida batizada de Zaira.

Com muitos sinais de maus-tratos e sem conseguir se levantar, Zaira recebeu água e comida e atendimento veterinário. Quem sentir o desejo de adotá-la deve procurar a veterinária, na Rua Noronha Torrezão 444, em Santa Rosa, Zona Sul da cidade.

O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca) e de acordo com informações da Polícia Civil, imagens de câmeras foram solicitadas para análise com o objetivo de identificar a autoria do crime. Abandono de animais é crime e a pena pode chegar a cinco anos de prisão.

To Top