Cidades

Abordagem social é realizada na Zona Sul de Niterói

Foto: Bruno Eduardo Alves
Foto: Bruno Eduardo Alves

A Prefeitura de Niterói realizou, nesta terça-feira (11), uma ação de abordagem social na Praia das Flechas, no Ingá, Zona Sul de Niterói. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES) visitaram o local com assistentes sociais e técnicos com o objetivo de oferecer acolhida e os serviços à população vulnerável que está na praia.

Foto: Bruno Eduardo Alves

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira, a equipe realiza ações de forma sistemática pela cidade. Ele destaca que a Secretaria atua de forma ininterrupta nas ações de abordagem social especializada.

“Nossas equipes realizam rondas preventivas com regularidade pelos bairros da cidade. Os técnicos da abordagem social fazem o cadastro para os benefícios socioassistenciais, verificam a necessidade de segunda via de documentação e também oferecem o acolhimento institucional. Essa é uma ação rotineira da equipe”, explica o secretário.

Foto: Bruno Eduardo Alves

A SMASES trabalha na sensibilização e convencimento da população em situação de vulnerabilidade social. É importante ressaltar que a legislação brasileira não permite o acolhimento compulsório. A pessoa precisa querer e aceitar ir para um dos equipamentos oferecidos pelo governo municipal.