Cultura

Teatro GayLussac divulga programação cultural

Teatro GayLussac
Teatro GayLussac

Grande incentivador da cultura da cidade, o Instituto GayLussac divulgou a programação cultural do Teatro GayLussac para os meses de Outubro e Novembro. Os ingressos são vendidos diretamente pelas companhias através do Sympla. As peças foram selecionadas a partir de um edital de Incentivo à Cultura, sem fins lucrativos pra escola. “O objetivo é impulsionar projetos artísticos e culturais da nossa cidade, um setor que foi muito afetado pela pandemia”, disse Luiza Sassi, diretora geral do Instituto GayLussac. (Confira abaixo a programação)

  • Outubro
  • 15/10 – Pimentinha pelo mundo: as andanças de uma palhaça bailarina – Produção: Humberto de Medeiros Dias – Direção: Tainá Pimenta
  • Pimentinha é uma palhaça bailarina que nasceu de uma bolinha de sabão e saiu viajando pelo mundo. “Pimentinha pelo mundo: as andanças de uma palhaça bailarina!” é um espetáculo de dramaturgia própria que te convida ao mundo mágico da palhaçaria, com muitas músicas, histórias infantis autorais, dança, poesia e claro, muita palhaçada! A artista Tainá Pimenta é palhaça, atriz formada pela Escola de Teatro Martins Penna, formada em canto pela Villa-Lobos e licenciada em Artes Visuais pela UERJ. Mestranda em Artes Cênicas pela Unirio e cursando dança na Escola e Faculdade de Dança Angel Vianna. É professora de teatro, expressão corporal e artes (Educação Infantil, Fundamental I e II) e de palhaçaria para todas as idades. Venha você também embarcar nessa viagem com a Pimentinha!
  • Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/pimentinha-pelo-mundo-as-andancas-de-uma-palhaca-bailarina/1729256




  • Novembro
  • 19/11 – Era Uma Vez… Contos e Cantigas
  • Em uma curta temporada, este divertido musical infantil conta a história de três velhinhos muito divertidos e atrapalhados: Vevé, que pouco enxerga; Vovô, que quase não escuta; e Vivi, mal-humorada e rabugenta. Juntos, passam muito tempo conversando. Apesar de suas trapalhices, nestas longas conversas engraçadas e divertidas, eles voltam ao passado, revivendo as histórias de sua infância cantando e dançando. Valorizando as cantigas de roda, já deixadas de lado nos dias atuais, o cenário do espetáculo é a mola mestre para sua encenação, a partir dos adereços dispostos, vão se formando os personagens que contam as histórias, dando origem as canções. Com direção musical de Keyla Fogaça e direção artística de Anselmo Fernandes, que compõem o elenco, juntamente com, Shanna Magalhães e Rosângela Andrade. Concepção de Iluminação Raphael Grampolla e operação de Igor Lobianco. Produção Executiva Ana Lobianco. Texto de Anselmo Fernandes.
  • Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/teatro-infantil-era-uma-vez-contos-e-cantigas/1738126