Educação

Alunos da Faetec recebem leite com larvas em Niterói

Reprodução | Redes Sociais
Reprodução | Redes Sociais

Alunos da Faetec de duas unidades do estado do Rio, uma delas em Niterói, denunciam lanches mofados e com larvas. De acordo com os estudantes que procuraram a Assembleia Legislativa do Rio para oficializar a denúncia, os bolos destinados à unidade de Bacaxá, em Saquarema, na Região dos Lagos, estavam dentro da validade. No entanto, os alimentos estavam completamente mofados, com uma enorme crosta esverdeada, com aparência de estragado.

Além desse episódio, caixas de leite fermentado com larvas foram encontradas na unidade Faetec Henrique Lage, no bairro do Barreto, Zona Norte de Niterói. A Faetec informou que notificou a distribuidora e solicitou reposição imediata desses produtos, que de acordo com a nota, vão ser entregues na terça-feira (11).

A nota ressaltou ainda que os alimentos estavam dentro da validade, em lote registrado e sem qualquer avaria ou violação na embalagem e que, por isso, não era possível identificar o problema com antecedência. A Faetec também informou que o caso das caixas de leite com larvas ocorreu em apenas uma unidade. Também esclareceram que a empresa foi escolhida por processo licitatório.

Reprodução | Redes Sociais