Política

Rodrigo Neves pede que PDT apoie Lula

Rodrigo Neves e Lula
Rodrigo Neves e Lula

O candidato a governador do Rio de Janeiro nas eleições 2022 pelo PDT, Rodrigo Neves, sugeriu ao seu partido que declare apoio à candidatura do ex-presidente Lula no segundo turno das eleições presidenciais. Em suas redes sociais, Neves avalia o retrocesso do Brasil durante o governo Bolsonaro e pede ao PDT o engajamento da campanha do petista. “Diante das ameaças à democracia e instituições do Estado Democrático de Direito, da barbárie social com a precarização do trabalho e da vida dos mais humildes, das ameaças irreversíveis ao meio ambiente e À Amazônia, defenderei que o trabalhismo declare apoio e se engaje na vitória do Brasil e do presidente Lula”, afirmou o pedetista.

Foto de reunião entre Lula e Rodrigo, em 2001, no lançamento da pré-candidatura vitoriosa de Lula em 2002.

Rodrigo Neves garante que seguirá a orientação partidária a ser anunciada nesta terça-feira pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lembra ter participado ativamente da campanha do candidato à presidência pela sigla no primeiro turno, Ciro Gomes, e diz confiar que seu partido avaliará o grave momento nacional após. “Nas próximas horas o PDT, liderado pelo meu amigo e presidente Carlos Lupi, vai avaliar o grave momento nacional. No 1° turno pedimos votos para nosso candidato, o honrado companheiro e nacionalista Ciro Gomes”, concluiu Neves.

Rodrigo Neves, Lula e Bagueira (Vice-Prefeito de Niterói)

Como ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves agradeceu também em suas redes sociais aos eleitores do estado do Rio de Janeiro e destacou o engajamento do povo niteroiense em sua candidatura. “Obrigado aos milhares de cariocas e fluminenses pela confiança em todas as 92 cidades do estado. E de modo muito especial agradeço aos niteroienses. Niterói, minha cidade que amo, demonstrou o reconhecimento à dedicação e ao trabalho realizados ao nos dar uma vitória significativa e importante em um contexto estadual e nacional tão complexo. Fizemos uma campanha linda, propositiva e compromissada com a reconstrução do estado do Rio de Janeiro”.