Cidade

Niterói avança obras da Rua Mem de Sá

Objetivo das intervenções é melhorar a mobilidade na região.

As obras na Rua Mem de Sá, um dos principais acessos ao bairro de Icaraí, Zona Sul de Niterói, para quem sai do Centro, estão avançando. Equipes da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) já estão retirando as estruturas metálicas, cabos de rede elétrica, pisos, portas e janelas dos imóveis que serão demolidos para a construção da rotatória em forma de praça que irá ligar a Rua Castilho França à Miguel de Frias. O objetivo da intervenção é melhorar a mobilidade da região. Em breve as máquinas entrarão para fazer as demolições.

Obras Rua Mem de Sá

De acordo com o executivo, a obra vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas por dia e o acesso à Icaraí vai ser facilitado com uma nova ligação das ruas Roberto Silveira com Fagundes Varela, mesmo durante o horário da faixa reversível.

Segundo a Prefeitura, a intervenção também trará mais conforto para os ciclistas e pedestres, já que as calçadas serão alargadas. O padrão de piso será o mesmo da Marquês do Paraná. A praça será arborizada, privilegiando um paisagismo com a utilização de peças nativas da Mata Atlântica, além de iluminação LED e rampas de acessibilidade.

Obras Rua Mem de Sá

“Essa é uma obra de urbanismo que cria uma nova porta de entrada no bairro de Icaraí, com novo paisagismo, iluminação, novo espaço público de convivência e de mobilidade porque vai permitir o acesso à Rua Miguel de Frias, Praia de Icaraí e Rua Fagundes Varela mesmo nos horários de reversível”, descreve o secretário de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier.

Projeto

Intervenção visa facilitar o acesso ao bairro de Icaraí. Projeto também prevê construção de uma praça.

To Top