Cidades

Niterói terá passagens de ônibus gratuitas neste domingo

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

A Prefeitura de Niterói determinou a suspensão da cobrança da tarifa pública no transporte público coletivo no município no próximo domingo (02/10), entre 0h e 23h59. De acordo com o executivo, o objetivo é facilitar o deslocamento das pessoas para a votação no primeiro turno das eleições. De acordo com o decreto, que será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (30), a medida valerá também no dia 30 de outubro, em caso de segundo turno.

“No próximo domingo, o transporte por ônibus municipais em Niterói não será cobrado. É só apresentar o título de eleitor, embarcar e se deslocar às urnas para votar. Esse é o momento de exercer a democracia através do voto”, afirmou o prefeito de Niterói, Axel Grael.

O decreto prevê ainda que todo o Serviço de Transporte Público Urbano de Niterói deve operar com toda a frota regularmente disponibilizada em dias úteis, para atender ao fluxo extraordinário de pessoas em trânsito para as suas respectivas zonas eleitorais.

Niterói terá interdição de ruas e proibição de estacionamento para eleição

A Nittrans preparou um esquema especial de trânsito para a eleição que acontece neste domingo (02). Haverá interdição de vias, proibição de estacionamento e permissão para circulação de ônibus nas orlas das praias de Itacoatiara e Camboinhas. Operadores de trânsito estarão posicionados em pontos estratégicos da cidade a fim de garantir a fluidez do tráfego.

O fluxo de veículos ficará totalmente interditado ao trânsito a partir das 00h do dia 1º até às 22h do dia 02 nos seguintes trechos: rua Visconde de Sepetiba, entre a Rua Coronel Gomes Machado e Avenida Ernani do Amaral Peixoto, rua Coronel Gomes Machado, entre as ruas Visconde de Sepetiba e Professor Valdemir Alves Machado e Rua Assis de Vasconcelos, no trecho entre as ruas General Castrioto e a presidente Craveiro Lopes.

Será proibido utilizar as vagas de estacionamento da Rua Visconde de Sepetiba, entre a Rua Coronel Gomes Machado e Avenida Ernani do Amaral Peixoto e da Rua Coronel Gomes Machado, entre as ruas Visconde de Sepetiba e Marquês de Olinda. Ainda, será autorizado o tráfego de ônibus, requisitados pela 199ª ZE/RJ, nas Avenidas Beira Mar, em Itacoatiara, e na Avenida Professor Carlos Nelson Ferreira Santos, em Camboinhas, nos dias 01, 02 e 03 para entrega e recolhimento das urnas eletrônicas.