Geral

Enel elabora plano para garantir energia durante as eleições

Arquivo | Equipe Enel

A Enel Distribuição Rio anunciou que elaborou um plano operativo voltado especialmente para o período das Eleições 2022 para atender Niterói e os outros 65 municípios da sua área de concessão. De acordo com a empresa, as ações têm como objetivo garantir o pleno fornecimento de energia durante as eleições, no primeiro turno, dia 2 de outubro, e caso haja segundo turno, no dia 30 de outubro. Nos dias de votação, não haverá nenhum desligamento programado.

A companhia informou que manterá equipes de plantão em pontos estratégicos, próximos aos locais de votação para monitorar e prestar suporte em eventuais ocorrências. “As equipes são capazes de realizar pronto atendimento caso ocorra qualquer anormalidade no sistema em toda a área de concessão. No total, são mais de 900 profissionais dedicados, entre operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros, trabalhando para garantir o fornecimento de energia e o atendimento a emergências.” informou.

“Elaboramos um plano de ação forte e consistente para atuarmos nestes dias e evitarmos qualquer transtorno para a população. Até sexta-feira (30) poderemos, inclusive, ter um incremento de equipes devido às condições climáticas adversas. Sabemos da importância de termos uma rede funcionando e a necessidade de agilidade na resolução de qualquer caso”, afirma Thiago Morais, responsável por Operação e Manutenção da Enel Distribuição Rio.

As ações também envolvem a área de atendimento ao cliente, que funcionará 24 horas, pela Central de Relacionamento 0800 28 00 120. As solicitações dos consumidores da Enel Rio continuarão sendo atendidas normalmente neste período. Os canais digitais da distribuidora também funcionarão normalmente. Os consumidores podem entrar em contato com a companhia pelo aplicativo Enel Rio (disponível para iOs e Android), pelo Whatsapp Elena: (21) 99601-9608, pelo site da companhia (www.eneldistribuicao.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbrasil) e Twitter (@enelclientesbr).

To Top