Notícias

Confrontos no Complexo da Maré fecham vias expressas; vídeos

Reprodução Redes Sociais
Reprodução Redes Sociais

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, acontece desde as primeiras horas desta segunda-feira (26), teve intensos confrontos e as principais vias expressas precisaram ser fechadas por causa do confronto entre policiais e traficantes. (Vídeos abaixo)

Moradores relatam intensos tiroteios em diferentes pontos da comunidade, desde as primeiras horas da manhã, impedindo muitos de sair para trabalhar. Até a última atualização, segundo a PM, três criminosos tinham sido mortos em confronto e dois fuzis foram apreendidos.

De acordo com informações do governo do estado, foi uma operação de emergência depois que órgãos de inteligência identificaram uma tentativa de invasão, a partir da Maré, a uma outra comunidade, dominada por uma facção rival. 120 homens do Bope e 60 da Core foram mobilizados para a operação.

Trânsito

O Complexo da Maré fica entre a Avenida Brasil e a Linha Vermelha. A Linha Amarela passa pelo meio da comunidade. As vias expressas abriram e fecharam várias vezes ao longo da manhã. O trânsito na ponte Rio-Niterói no sentido Rio segue com lentidão da Grande Curva até a Reta do Cais e nos acessos. O tempo de travessia estimado pela concessionária Ecoponte é de 25 minutos no sentido Rio e de 13 minutos no sentido Niterói.

Vídeos circulam nas redes sociais