Gastronomia

Dia do Sorvete: um roteiro de sabores gelados em Niterói

Casa Graviola

Com origem na China há mais de 4 mil anos, o sorvete é hoje uma das iguarias mais solicitadas quando o assunto é doce. A sobremesa surgiu a partir de uma mistura de leite, arroz e neve, tornando-se uma das opções mais procuradas pelo brasileiro, principalmente pelo clima do nosso país.

Pesquisa aponta o Brasil na 12ª posição no ranking mundial, entre os que mais consomem sorvete no mundo, em especial durante o período das altas temperaturas. Em homenagem ao dia do sorvete, comemorado hoje, 23 de setembro, trouxemos algumas sugestões de locais em Niterói onde a sobremesa pode ser melhor apreciada e saboreada, com acompanhamentos variados. As opções e os sabores são muitos. Agora é escolher e apreciar. Confira.

Macaw – O Beach Bar, localizado na praia de Camboinhas, tem como sugestão, o Sorvete de Queijo com goiabada.

Sorvete de Queijo com goiabada do Macaw

Fabeni – O restaurante, em Icaraí, oferece a opção do Petit Gateau, sobremesa americana de nome francês que leva um bolinho de casca crocante e recheio cremoso, com sorvete como acompanhamento.

Petit Gateau do Fabeni

Casa Graviola – O estabelecimento tem como opção o Crumble, sobremesa crocante feita de amêndoas, castanha e amendoim, com maçãs cozidas em canela e xilitol, servida com sorvete.

Crumble da Casa Graviola

To Top