Notícias

Carnamar pretende atrair turistas para Niterói

Divulgação Neltur
Divulgação Neltur

O Carnamar – Carnaval de mar de Niterói promete ser um dos mais importantes eventos para alavancar o turismo no município. A Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), está planejando e reestruturando todo o evento e com vários parceiros espera dar uma nova dimensão ao carnaval da cidade e incentivar o Turismo Náutico.

O presidente da Neltur, Paulo Novaes, já se reuniu com o presidente do Jurujuba Iate Clube, o comodoro Manoel Luiz Fernandez. Participou de uma reunião virtual com o Capitão de Fragata Wanderson Morais Ramos da Marinha do Brasil e vai ter outra reunião com o representante da Capitania dos Portos para alinhar uma parceria sobre a segurança do evento.

Paulo Novaes esteve participando da reunião da Associação dos Clubes de Niterói, presidida por Cesar da Silva Santos, Comodoro do Clube Naval de Niterói, quando explicou a nova configuração do Carnamar. O presidente da Neltur solicitou a participação dos clubes associados e falou da possibilidade de integrar também os clubes náuticos do Rio.

Paulo Novaes

Para o presidente da Neltur, Niterói tem uma vocação natural para o mar, com toda sua orla, que em lugar nenhum do mundo tem tantos clubes náuticos. A cidade com seu potencial náutico e esportivo já é referência em grandes eventos como surf, windsurfe, ondas grandes, canoa havaiana, escolas e competições de vela, entre outros. Novais ressalta também que Niterói é a cidade que tem mais medalhas olímpicas de vela do que qualquer país do mundo.