Esportes

Niterói terá competição de slackline na Praia de Icaraí

Nomes da elite do esporte competirão em Niterói no fim de semana

A Praia de Icaraí, em Niterói, vai receber neste fim de semana uma das maiores competições slackline do Brasil. O SlackPro Icaraí acontece no sábado (17), a partir das 8h, na altura da Rua Pereira da Silva e contará com atletas de peso na modalidade. O slackline é um esporte de equilíbrio que utiliza uma fita de nylon esticada entre dois pontos fixos, permitindo ao praticante andar e fazer manobras.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Participarão da competição nomes como Pedro Rafael Marques (campeão mundial de 2015 na modalidade trickline), Alisson Ferreira (campeão mundial em 2018 na modalidade trickline) e Matheus Vidal (recordista mundial de velocidade sobre uma fita de slackline), estarão se apresentando. Além disso, todo o slackpark contará com instrutores prontos para ensinar as pessoas que quiserem subir na fita e experimentar o esporte de forma gratuita.

O evento também contará com apresentação de circo com as meninas do projeto @penduradoscirco, além da atração musical @djhavocoficial que é morador de Niterói e destaque em alguns dos maiores festivais pelo país.

“Vai ser muito bom novamente ver a Praia de Icaraí recebendo um evento desse porte. Foi nessa competição em Icaraí que saiu o primeiro campeão mundial, e a praia agora voltará a ser um dos principais palcos do slackline nacional. É mais uma prova de que temos que dar apoio e continuar apoiando e incentivando diversas modalidades esportivas na cidade”, falou Luiz Carlos Gallo secretário de Esporte e Lazer.

O evento teve sua primeira edição em 2015 e possui o objetivo de fomentar a prática na cidade, pois foi exatamente aqui em Niterói o primeiro berço do esporte no país.

“O Slackpro Icaraí vai muito além de uma competição de slackline. O evento busca integrar, valorizar e promover todas as modalidades do esporte. Unindo desde os campeões mundiais e até mesmo o público leigo que tenha interesse em aprender esse lindo esporte”, ressalta Pedro Marinho Campo, organizador do evento, professor de educação física e praticante da modalidade há 10 anos.

A @slackproicarai é uma realização do @slacklineniteroi e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói -SMEL (@esporteelazerniteroi), da Louvre Lounge (@louvrelounge), Loja Horizon (@lojahorizonrj) e Nokaya Slackline (@nokayaslackline).

To Top