Agenda

Niterói terá shows de Luiza Possi, Dori Caymmi e Tosca neste fim de semana

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Entre os dias 16 e 18 de setembro, o Reserva Cultural sediará a segunda edição do festival Esperienza Degust’ Italia. Com entrada gratuita, o evento reúne cultura, gastronomia, danças típicas, workshops e shows de artistas renomados como Luiza Possi, Dori Caymmi e a cantora italiana Tosca, vencedora do Festival de Sanremo. O evento é uma realização da revista Comunità Italiana, com apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas de Niterói, Neltur e da Coordenadoria Geral de Eventos (CGE).

“Niterói é uma das cidades do Rio de Janeiro com maior presença italiana, são mais de 80 mil cidadãos de origem, nada mais justo que uma homenagem como essa. A primeira edição do evento foi um grande sucesso, com um público enorme. Esperamos que este seja ainda maior”, conta André Felipe Gagliano, coordenador de Eventos de Niterói.

Subindo ao palco no primeiro dia do evento, a italiana Tosca é uma das cantoras mais prestigiadas da Itália e uma das mais aguardadas desta edição. Ainda na sexta (16), o evento contará com shows da Orquestra da Grota, Carmine e Quintetto dela Canzione, Bloody Mary, Bella Godiva e Banda do Síndico.

No sábado (17), o evento traz shows do Samba do Imigrante, George Israel, Gruppo Folclorístico Tarantella, Luciano Bruno e Dori Caymmi. Para fechar o evento, no domingo (18), se apresentam Luis Carlinhos, Rodrigo Santos, Gruppo Folclorístico Tarantella, Thiago Messer e Luiza Possi. O Experienza Degust’Italia acontecerá das 12h às 0h e a classificação é livre.

Niterói Solidária

A festa terá um ponto de doação para a campanha Niterói Solidária, que arrecada alimentos e produtos de higiene e limpeza para ajudar famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

Esperienza Degust’Italia

Dias 16, 17 e 18 de setembro de 2022
Horário: 12h às 0h
Local: Reserva Cultural Niterói – Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos
Classificação Livre

Programação

Sexta (16/09)
Workshop – 13h às 15h
Orquestra da Grota
Carmine e Quinteto della Canzione
Bloody Mary
Bella Godiva
Banda do Síndico (Tim Maia)
Tosca

Sábado (17/09)
Workshop – 13h às 15h
Samba do Imigrante
George Israel
Gruppo Folclorístico Tarantella
Luciano Bruno
Dori Caymmi

Domingo (18/09)
Workshop – 13h às 15h
Luis Carlinhos
Rodrigo Santos
Gruppo Folclorístico Tarantella
Thiago Messer
Luiza Possi