Em alta

Cobra de 2,5 metros é resgatada no quintal de casa em Niterói

Coordenadoria Ambiental de Niterói foi acionada por agentes do Centro Integrado de Segurança Pública 153 | Vídeo abaixo

Agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram nesta quarta-feira (14) uma cobra de 2,5 metros no quintal de uma casa, no bairro de São Francisco. Os agentes chegaram ao local após serem acionados pelo 153 Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O animal foi reintegrado à natureza no Parque Natural Municipal de Niterói (Parnit). (Assista abaixo o momento do resgate)

A Guarda Municipal sempre recomenda que quando algum cidadão encontrar um animal silvestre ou doméstico, fora do seu habitat natural ou com algum ferimento, o mesmo deve acionar a Cisp pelo número 153, e espera a Guarda Municipal de Niterói efetuar o resgate. Os animais têm sua condição física avaliada pela equipe, e se não apresentarem nenhum tipo de ferimento, são diretamente reintegrados à unidade de conservação mais próxima.

“Nossa equipe fez um resgate rápido. Os moradores devem nos acionar em casos como esses e nunca tentar capturar o animal”, recomenda Renato Macedo coordenador da Guarda Ambiental.

Os que precisam de atendimento são encaminhados para instituições parceiras, como o Centro de Atendimento de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), Centro de Animais Marinhos; Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica.

To Top