Trânsito

Trânsito em Niterói sofre mudanças nesta semana; entenda

NitTrans | Divulgação
NitTrans | Divulgação
11/09/2022 19h | Atualizado 13/09/2022 09h49

A Zona Sul da cidade e a Região Oceânica sofrerão mudanças no trânsito em razão de obras nas duas regiões de Niterói. Em Icaraí a alteração acontece para mais uma etapa da obra de recuperação da praça sobre o Canal Ary Parreiras. Já no Engenho do Mato, as alterações acontecem devido à obra de macrodrenagem no bairro. Confira todos os detalhes abaixo.

Avenida Ary Parreiras terá interdição parcial do tráfego de veículos a partir de quarta-feira (14)

Mapa Icaraí

A Avenida Ary Parreiras, em Icaraí, terá interdição do tráfego de veículos no trecho compreendido entre a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e a Rua Ator Paulo Gustavo na pista em direção a Avenida Roberto Silveira, para mais uma etapa da obra de recuperação da praça sobre o Canal Ary Parreiras. A interdição inicialmente prevista para segunda-feira (12), foi adiada para quarta-feira (14) entre 10h e 16h. Agentes da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) estarão em pontos estratégicos na região orientando os motoristas.

Durante o período de interdição, a Rua Ator Paulo Gustavo, no trecho entre a Rua Joaquim Távora e a Avenida Ary Parreiras, sofrerá inversão de mão, passando a ter o sentido único de circulação sentido Ary Parreiras.

Os veículos que trafegarem pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e desejarem acessar a Av. Ary Parreiras deverão seguir pela Rua Joaquim Távora até a Rua Ator Paulo Gustavo ou a Travessa Estado de Israel, por onde poderão acessar a Ary Parreiras.

Plano de trânsito para as intervenções no Engenho do Mato

Mapa Engenho do Mato

A Avenida Irene Lopes Sodré, no Engenho do Mato, terá trecho com interdição do tráfego de veículos a partir da próxima segunda- feira (12) em razão da obra de macrodrenagem da Praça do Engenho do Mato. A obra tem previsão de término entre três e quatro meses. Haverá proibição de estacionamento e desvio para veículos leves e pesados nas ruas do entorno.

A Avenida Irene Lopes Sodré ficará interditada nos dois sentidos no trecho entre a Praça do Engenho do Mato e a Rua Honduras. Os veículos leves serão desviados pelas ruas São Sebastião, Quarenta e Um, Trinta e Seis, Quarenta e Augusto Gomes da Silva Sobrinho, que passarão a funcionar em mão dupla, permitindo que os motoristas se desloquem nos dois sentidos entre o trecho interditado.

Será proibido estacionar na Rua Augusto Gomes da Silva Sobrinho, no trecho entre a Av. Irene Lopes Sodré e a Rua Quarenta, em toda a extensão da Rua Quarenta, na Rua Quarenta e Um, no trecho compreendido entre as ruas Trinta e Seis e São Sebastião e em todo o entorno da Praça do Engenho do Mato.

Operadores da Nittrans darão apoio ao tráfego e ficarão posicionados na Praça do Engenho do Mato e nas ruas do desvio de veículos leves para coordenar o fluxo de veículos, integrando o fluxo rotineiro às alterações temporárias necessárias para a realização da obra.

Linhas de ônibus

A linha intermunicipal 537, Itaipu x Niterói, terá seu trajeto desviado da Av. Irene Lopes Sodré entre a Rua Pálvaro da Silva e a Rua Nicarágua pela Av. Porf. Romanda Gonçalves. Os pontos de ônibus serão realocados para o novo trajeto. Já as linhas municipais, 38A e OC3, terão uma linha complementar, circular entre o Corpo de Bombeiros de Itaipu, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, e a Praça do Engenho do Mato.

Haverá novos pontos de embarque e desembarque dos ônibus que passam na Av. Irene Lopes Sodré. Ele sai da altura do número 47 e será fixado em frente ao número 40. Já os ônibus que param na mesma avenida em frente ao número 4.676, serão transferidos para frente do imóvel 309.