Educação

Parceria em Niterói oferece oportunidade de capacitação profissional para jovens

Curso técnico de administração será ampliado através de convênio assinado nesta segunda-feira | Foto: Lucas Benevides
Curso técnico de administração será ampliado através de convênio assinado nesta segunda-feira | Foto: Lucas Benevides

Um convênio que amplia a parceria entre o município e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), no Sapê, para o curso técnico de administração, foi assinado nesta segunda-feira (12), pela Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Paulino Moreira Leite, falou da importância da parceria para a capacitação da mão-de-obra em Niterói. “Fico muito feliz em poder ver uma juventude animada e participativa. Essa parceria é de extrema importância, pois estamos na era do saber e a mão de obra qualificada é fundamental para que o indivíduo possa obter os melhores empregos, mas também fazer parte do crescimento tecnológico e profissional no país”, disse Luiz Paulino.

Pelo acordo de cooperação técnica firmado entre o campus Niterói do Instituto Federal do Rio de Janeiro e o Núcleo de Atendimento ao Empreendedor (NAE), foi aberto um processo de seleção para o preenchimento de vagas remanescentes para o curso técnico de administração, incluindo mais de 28 jovens dentre os 100 atendidos através do SISU. “O instituto tem o objetivo democratizar o acesso a democratização pública de qualidade. O convênio com a prefeitura foi fundamental para ajudar a viabilizar o curso”, explicou o coordenador do Curso Samuel Max Gabbay.

Lindalva Cavalcanti é subsecretária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e explicou que os alunos também poderão contar com o apoio do Núcleo de Atendimento ao Empreendedor (NAE). “A Prefeitura de Niterói está trabalhando em diversas frentes para ajudar jovens e empreendedores. Os jovens devem aproveitar essa chance. São oportunidades que ficarão para a vida”, disse Lindalva.

O NAE fica na Avenida Feliciano Sodré, 43, Ponta D’Areia e tem como alguns de seus serviços as Mentorias de Negócios e Palestras e oficinas de capacitação. É um espaço que visa potencializar a formação de rede, a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores, apoiadores e o ecossistema local. Para acessar @naeconecta para saber mais.