Previsão do Tempo

Veja a previsão do tempo para o final de semana em Niterói

Arquivo
Arquivo

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, no sábado (10/09), a aproximação de uma frente fria pelo oceano deixará o tempo instável na cidade, com aumento de nebulosidade ao longo do dia e previsão de chuva fraca a moderada no período da noite. Os ventos estarão moderados, ocasionalmente fortes.

No domingo (11/09), por conta da passagem desta frente fria pelo oceano, o tempo permanecerá instável em Niterói, com predomínio de céu nublado e previsão de chuva fraca a qualquer momento do dia, ocasionalmente moderada. Os ventos estarão moderados e as temperaturas apresentarão declínio acentuado.

Na segunda-feira (12/09), haverá variação de nebulosidade sobre a cidade, no entanto não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis.

Previsão do tempo.

Aviso de Ventos Fortes

Início: 12h do dia 10/09 (Sábado).
Fim: 23h59 do dia 10/09 (Sábado).

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, por conta da aproximação de uma frente fria pelo oceano, a previsão é de rajadas de vento de intensidade moderada a forte para a cidade de Niterói neste sábado (10/09). Possíveis impactos na cidade: quedas de árvores, destelhamentos e interrupção do fornecimento de energia elétrica.

A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:

  • Não ficar embaixo de árvores ou coberturas metálicas;
  • Procurar um local seguro;
  • Evitar áreas sujeitas ao desprendimento de itens suspensos como cabos elétricos, outdoors ou andaimes;
  • Caso seja imprescindível transitar pelas vias públicas, fazê-lo com atenção;
  • Não praticar esportes ao ar livre, especialmente no mar;
  • Em casos de emergência ligue para o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).