Cidade

Niterói apresenta plano de trânsito para as intervenções no Engenho do Mato

A Avenida Irene Lopes Sodré, no Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói, terá trecho com interdição do tráfego de veículos a partir da próxima segunda-feira (12) em razão da obra de macrodrenagem da Praça do Engenho do Mato. A obra tem previsão de término entre três e quatro meses. Haverá proibição de estacionamento e desvio para veículos leves e pesados nas ruas do entorno. (Confira o mapa abaixo)

A Avenida Irene Lopes Sodré ficará interditada nos dois sentidos no trecho entre a Praça do Engenho do Mato e a Rua Honduras. Os veículos leves serão desviados pelas ruas São Sebastião, Quarenta e Um, Trinta e Seis, Quarenta e Augusto Gomes da Silva Sobrinho, que passarão a funcionar em mão dupla, permitindo que os motoristas se desloquem nos dois sentidos entre o trecho interditado.

Será proibido estacionar na Rua Augusto Gomes da Silva Sobrinho, no trecho entre a Av. Irene Lopes Sodré e a Rua Quarenta, em toda a extensão da Rua Quarenta, na Rua Quarenta e Um, no trecho compreendido entre as ruas Trinta e Seis e São Sebastião e em todo o entorno da Praça do Engenho do Mato.

Operadores da Nittrans darão apoio ao tráfego e ficarão posicionados na Praça do Engenho do Mato e nas ruas do desvio de veículos leves para coordenar o fluxo de veículos, integrando o fluxo rotineiro às alterações temporárias necessárias para a realização da obra.

Linhas de ônibus

A linha intermunicipal 537, Itaipu x Niterói, terá seu trajeto desviado da Av. Irene Lopes Sodré entre a Rua Pálvaro da Silva e a Rua Nicarágua pela Av. Porf. Romanda Gonçalves. Os pontos de ônibus serão realocados para o novo trajeto. Já as linhas municipais, 38A e OC3, terão uma linha complementar, circular entre o Corpo de Bombeiros de Itaipu, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, e a Praça do Engenho do Mato.

Haverá novos pontos de embarque e desembarque dos ônibus que passam na Av. Irene Lopes Sodré. Ele sai da altura do número 47 e será fixado em frente ao número 40. Já os ônibus que param na mesma avenida em frente ao número 4.676, serão transferidos para frente do imóvel 309.

Mapa

Mapa

To Top