Agenda

Festeja Niterói: Festival abre venda de ingressos; confira

Festeja Niterói | Arquivo

O Festeja está de volta mais pop do que nunca! Um dos maiores festivais de música do país anuncia sua próxima edição para o dia 22 de outubro em Niterói. Apostando cada vez mais em um line-up diverso e democrático para o público, o evento traz Alexandre Pires e Seu Jorge, no projeto musical de samba “Irmãos”, Jorge & Mateus e Luísa Sonza como headliners, acompanhados ainda das revelações do sertanejo pop, May & Karen e Rafa Almeida.

Mapa do evento

 

O evento é uma realização da Som Livre em parceria com a Peck Produções e conta com patrocínio da Amstel. O Festeja acontece no Caminho Niemeyer, centro cultural projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, em Niterói. A venda de ingressos esta disponível pelos sites Eventim e Ingresso Certo.

Esta é a primeira vez que grandes nomes como Luísa Sonza, representando o pop, e Alexandre Pires e Seu Jorge, que trazem o samba, se apresentam no Festeja. Exaltando a diversidade da música brasileira, Alexandre Wesley, diretor de shows, festivais e relacionamento com marcas da Som Livre, fala sobre a representatividade musical do evento: “O Festeja é o nosso maior festival e retorna este ano com um line-up mais diverso. Além do sertanejo, convidamos grandes nomes da música pop para a edição em Niterói. Esse reposicionamento é um reflexo dos hábitos de consumo do nosso público e marca uma nova fase do projeto, mais democrática e inclusiva. Muito em breve teremos mais edições com essa nova roupagem em outras regiões do país”.

A última edição do Festeja aconteceu em dezembro de 2021 no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entregando 12 horas seguidas de show para o público presente. A diversidade musical ficou por conta de grandes atrações como Ludmilla, Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Matheus & Kauan, May & Karen e DJ Camilla Brunetta.

Festeja Niterói

Data: 22 de outubro/2022
Local: Caminho Niemeyer (R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Nitéroi)
Classificação: 18 anos

O Festeja

Criado em 2012 pela Som Livre, o Festeja é um dos maiores festivais de música do Brasil e já reuniu milhares de pessoas dentro e fora do país. Apostando em grandes nomes da música brasileira e também em artistas que estão entre os favoritos do público de cada local, o Festeja já passou por mais de 35 cidades e soma mais de 100 edições, inclusive fora do Brasil, em países como Estados Unidos, Portugal, Bélgica e Inglaterra.

A Peck Produções

Fundada em 2000 pelo produtor carioca Péricles Mecenas, a Peck Produções é uma das maiores produtoras de eventos do Brasil. Atua no mercado de shows e eventos em todo o país, sempre com a missão de proporcionar ao público e aos patrocinadores a melhor experiência em festivais de música e eventos culturais. Nos últimos anos, idealizou e produziu projetos como Oktoberfest Rio, Festival de Inverno Rio, Festival Rock Brasil 40 Anos, Sertanejo in Rio, Viva Recife, Diversão no Parque, Claro Verão Rio e Claro Verão Búzios, entre outros, além de dezenas de shows nas maiores casas e praças de entretenimento do Rio de Janeiro. A produtora tem no currículo shows internacionais de pop, rock e reggae, como Men at Work, Ben Harper, Steel Pulse, Ziggy Marley, Big Mountain e Maxi Priest.

Entre 2021 e 2022, a Peck Produções apresentou ao público o Rock Brasil 40 Anos, que celebrou o nascimento do rock brasileiro na década de 80. O festival reuniu cerca de 365 mil pessoas em quatro grandes capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, apresentando nomes que marcaram a cena musical da época como Blitz, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Nando Reis, Barão Vermelho, entre outros. A Peck Produções idealizou o Festival de Inverno Rio, que se consolidou como um dos mais importantes festivais de música no calendário do Rio de Janeiro. Em sua quinta edição, em 2022, o evento – que passou a ser chamar Vibra Festival de Inverno Rio – ocupou o Morro da Urca e a Marina da Glória com 30 shows de artistas de diferentes gêneros, como Ludmilla, Marcelo D2, Pitty, Detonautas, Marcelo Falcão e Poze do Rodo. A produtora também é responsável pela Oktoberfest Rio, a versão carioca da tradicional festa cervejeira alemã, que teve duas edições em 2018 e 2019 na Marina da Glória e está de volta em 2022 apresentando shows de grandes artistas, como Alcione, Martinho da Vila, Seu Jorge, Alexandre Pires e Mart’nália.

To Top