Notícias

Yoga na Praia celebra 5 anos em Niterói neste domingo

Projeto pioneiro e gratuito promete agitar a cidade.
Projeto pioneiro e gratuito promete agitar a cidade.

No próximo domingo, dia 4 de setembro, o Yoga na Praia, evento pioneiro na cidade realizado pelo Dharma Bhūmi, espaço de yoga e meditação, estará em clima de festa com a celebração dos seus 5 anos em Niterói. O evento vai oferecer uma aula especial de yoga, aberta e gratuita a todos, a partir das 9h, na areia da Praia da Boa Viagem.

Desde 2017, o espaço realiza o “Yoga na Praia”, que já virou tradição na cidade e foi criado com o intuito de levar o Yoga ao maior número possível de pessoas. De acordo com os idealizadores, os professores Cristiane Garcia e Jorge Carrano, são muitas histórias marcantes neste tempo do projeto. “Acima de tudo, esse projeto é o xodó do espaço e uma das grandes realizações da gente”, conta Cristiane Garcia.

Para Jorge Carrano, o propósito de tudo sempre foi de levar o yoga a todos. “Dizemos que o Yoga é para todos. Isso é verdade. Durante esses anos de projeto, já tivemos pessoas com algum tipo de deficiência física, muito idosas, com restrições de mobilidade, e todos foram acolhidos e puderam participar das aulas. Yoga não é para o corpo, é para mudar nossa compreensão da vida e desenvolver atenção, coragem e alegria. Os benefícios para o corpo e a mente chegam naturalmente para aqueles que persistem”.

Yoga na Praia comemorativo

  • Data: 4 de setembro (domingo)
  • Horário: 9:00
  • Local: Na areia da Praia de Boa Viagem