Agenda

Praia de Piratininga recebe circo e rock

Praia de Piratininga | Arquivo

Neste domingo, 04 de setembro, a partir das 17h, o projeto Rolé das Artes apresenta, na Praia de Piratininga, o grupo ‘Nave dy Pandora’, um coletivo de circo de Niterói composto por mulheres multiartistas. O bambu aparece como o principal objeto de pesquisa que unem as acrobacias em grupo às estéticas criadas com este aparelho natural.

‘Nave dy Pandora’

Em seguida, às 18h, sobe ao palco a banda Trincaz, que apresenta um caldeirão de influências dentro do Rock’n’Roll expressados por quatro músicos com grande experiência dentro da música. Passeando pelos anos 70, 80, 90 e com músicas autorais a banda se propõe a resgatar toda uma memória afetiva musical com versões de canções que fizeram parte de várias gerações intercaladas com as suas composições. Depois de alguns anos parada, Trincaz retornou em 2021 com Tuca Marques na voz e guitarra, Alessandro Chamel na guitarra, Paulinho Lombardi na batera, e Abraão Leite no baixo.

Trincaz

“Rolé das Artes”

Após uma análise precisa do mapeamento urbano da cidade, o Departamento de Projetos Culturais da FAN detectou as localidades com potencial e forte demanda para receber as edições do ‘Rolé das Artes’. “Por meio desse estudo foi possível identificar que os eventos eram, até então, mais concentrados na Zona Sul da cidade, estendendo-se ao Fonseca, à Santa Rosa e alguns pontos de Itacoatiara e Piratininga. Além de distribuir melhor as atividades culturais, foram avaliadas as necessidades de cada região para integrá-las como pontos de realização do projeto, como é o caso do Parque Esportivo Caramujo e da Associação de Maricultores, em Itaipu”, explica João Marcos Aragão, diretor de projetos culturais da FAN.

Locais que já costumam receber eventos culturais, como o Campo de São Bento, o Horto do Barreto, a Cantareira e a Praça de Itaipu também receberão o projeto.

Rolé das Artes

Classificação indicativa Livre
Gratuito

03 de Setembro, Sábado

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento

11h – Flutuandas (Circo)
12h – Bezzouros (Música)

Praça do Largo da Batalha

13h – Central dos Ogãns (Música)
14h – Wolf Crew (Dança)

Praça das Amendoeiras

14h – Cia Teatralmente (Teatro)
15h – Trio Forrozeiro (Música)

04 de Setembro, Domingo

Horto do Barreto

11h – Cia. Graco (Teatro)
12h – Negros e Vozes (Música)

Praça da Saudade – Matapaca

15h – Cia Paraíso (Teatro)
16h – Caio Lopes e o grupo Bem Querer (Música)

Praia de Piratininga

17h – Nave Dy Pandora (Circo)
18h – Trincaz (Música)

Endereços

Campo de São Bento – Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n – Icaraí
Praça das Amendoeiras – Estrada Francisco da Cruz Nunes, 100 – Itaipu
Horto do Barreto – Rua Dr. Luiz Palmier, s/n, Barreto
Praia de Piratininga – Av. Alm. Tamandaré, 25 – Piratininga

To Top