Polícia

Niterói recebe novas viaturas semiblindadas

Veículos serão utilizados primeiramente pelas Patrulhas Maria da Penha – Guardiões da Vida.

Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Estado de Polícia Militar apresenta os 14 primeiros modelos de viaturas semiblindadas que integrarão a frota da corporação. As novas pick-ups Ford Ranger, dotadas de tração nas quatro rodas, foram caracterizadas para atuar no Programa Maria da Penha – Guardiões da Vida, que atende mulheres vítimas de crimes por parte de seus companheiros e também as que possuem medidas protetivas concedidas pela Justiça.

De um total de 29 veículos, adquiridos com recursos da Polícia Militar e do Fundo Estadual de Enfretamento à Violência contra a Mulher, as 14 primeiras viaturas serão destinadas ao interior do Estado e Baixada Fluminense, para a atuação em áreas rurais e de difícil acesso. Os novos veículos possuem blindagem frontal, traseira e nas laterais.

As novas unidades serão distribuídas em quatro Comandos de Policiamento de Área (CPAs):

3º CPA (Baixada Fluminense) – 15º BPM (Duque de Caxias), 20º BPM (Mesquita) e 24º BPM (Queimados)
4º CPA (Leste Fluminense) – 7°BPM (São Gonçalo) e 12º BPM (Niterói)
5º CPA (Sul Fluminense) – 10º BPM (Piraí), 28º BPM (Volta Redonda) e 33º BPM (Angra dos Reis)
6º CPA (Norte e Noroeste) – 8º BPM (Campos), 29º BPM (Itaperuna) e 32º BPM (Macaé)
7º CPA (Região Serrana) – 11º BPM (Friburgo), 26º BPM (Petrópolis) e 30º BPM (Teresópolis)

Nova viatura operacional semiblindada

O veículo tipo SUV, modelo Renault Duster, possui mais capacidade de comportar os policiais e seus equipamentos, além de ser dotado de maior potência de motor. Esse primeiro modelo faz parte de um total de 255 viaturas com as mesmas características que já foram adquiridas pela corporação e estão em processo de caracterização para integrar o policiamento nas ruas.

To Top