Notícias

Réveillon e Natal de Niterói despertam a curiosidade; confira

Réveillon na Praia de Icaraí em 2019 | Arquivo | Divulgação
Réveillon na Praia de Icaraí em 2019 | Arquivo | Divulgação

O próximo Réveillon de Niterói não apenas marcará o início de 2023, mas também o retorno da tradicional queima de fogos e os shows na Praia de Icaraí. De acordo com a prefeitura, cinco balsas estão sendo preparadas para a queima de fogos em Icaraí, Zona Sul de Niterói. A prefeitura também informou que haverá queima de fogos em outros locais, como no Barreto, no Fonseca, no Caramujo, no Largo da Batalha e na igreja do Salesiano. A prefeitura também promete o réveillon na Praia de Itaipu, com shows e queima de fogos.

No dia 17 de dezembro a árvore receberá show de Alceu Valença.

 

Já o Natal da cidade de Niterói também está sendo preparado com novidades. A árvore, de 50 metros, vai ser instalada mais perto do mar, na Praça do Rádio Amador, em São Francisco. Ela terá um novo formato, com um palco interno para shows. A inauguração da tradicional árvore está prevista para 26 de novembro, com um show de fogos de artifício. No dia 17 de dezembro a árvore receberá show de Alceu Valença.

Árvore de Natal em São Francisco terá palco interno. Foto: Reprodução

 

Além da árvore de 50 metros em São Francisco, outras quatro árvores de 15 metros de altura serão montadas no Barreto, no Horto do Fonseca, na Praça de Maria Paula e em Piratininga. O tema da festa será “Natal do amanhã, o sonho do amanhã se faz realidade”.

Está prevista também a instalação de um palco no lago do Campo de São Bento, em Icaraí, que também contará com luzes e decorações de Natal fazendo referências a brincadeiras infantis. O festival de Natal da cidade ainda promete apresentações de corais. O maestro João Carlos Martins vai se apresentar na cidade.